Lourenço valoriza bi estadual pelo Ceará, e garante elenco focado em próximos desafios
O Alvinegro de Porangabuçu, volta a campo nesta quarta-feira, 26, às 19h, enfrentando o Bahia, na Arena Fonte Nova
O Ceará conquistou no último sábado, 22, o título de Campeão Cearense de 2025. Com o empate de 1 a 1 com o Fortaleza, rival do estado, o Alvinegro conquistou sua 47ª taça, se colocando como maior vencedor da competição.
O meio-campista, Lourenço, foi peça fundamental no elenco do Ceará, para a conquista do título. O atleta de 27 anos, participou de oito dos nove jogos na campanha Alvinegra no Estadual, contribuindo com um gol no campeonato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O atleta, natural de Belo Horizonte, afirmou estar feliz por contribuir para título, em campo: “Feliz pela oportunidade de ajudar o Ceará em mais um título. Trabalhamos muito para chegar até aqui, e poder contribuir dentro de campo é gratificante", disse.
O Ceará não chegou a ser derrotado, registrando um recorde de sete vitórias e um empate, conquistando o bicampeonato invicto, além do melhor ataque e da melhor defesa do campeonato. O camisa 97 do Ceará, valorizou a conquista, e ressaltou o trabalho de todo o grupo.
“O sentimento é de muita alegria. Conquistar um título já é especial, mas vencer novamente, de forma invicta, é algo que precisa ser valorizado. Parabéns a todo o grupo, comissão técnica e torcida. É uma conquista de todos”, ressaltou o jogador.
Ainda que o primeiro título tenha chegado logo no começo da temporada, Lourenço frisa a manutenção do foco nos "desafios pela frente".
O Alvinegro de Porangabuçu, volta a campo nesta quarta-feira, 26, às 19h, enfrentando o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Na outra semana, o Ceará enfrentará o Bragantino, em primeiro jogo do Brasileirão Série A. O duelo será na segunda-feira, 31, às 20h, na Arena Red Bull.