Haroldo destaca bom início de Pedro Raul no Ceará: "Parece que está aqui há 3 anos"
CEO do futebol do Vovô elogia rápida adaptação do camisa 9, que já soma cinco gols em seis jogos e foi o herói da conquista do Campeonato Cearense
Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta segunda-feira, 24, o CEO do futebol do Ceará, Haroldo Martins, destacou a rápida adaptação e o bom início do atacante Pedro Raul no Vovô, explicando o processo de contratação do camisa 9.
Há pouco mais de um mês em Porangabuçu, o centroavante já é o artilheiro do Alvinegro na temporada, com cinco gols em seis partidas, e foi decisivo na grande final do Campeonato Cearense, no último sábado, 22, anotando o tento do empate por 1 a 1 com o Fortaleza. Haroldo justificou por que o Ceará demorou para acertar com um jogador da posição e disse que Pedro Raul estava nos planos desde o começo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não só o Ceará, vários times buscaram e buscam centroavante no mercado ainda. É uma posição que tem escassez. A gente não estava olhando só para o mercado nacional, tinha o mercado estrangeiro também, mas a gente estava tentando não contratar por contratar. A gente sabia da carência da posição, é óbvio, tinha que ter essa peça, mas não podia simplesmente contratar para dar uma resposta. Até porque não era porque estava todo mundo pedindo que a gente ia contratar, a contratação é porque faltava a peça para encaixe dessa posição", iniciou o dirigente.
"A gente definiu os alvos, o Pedro Raul, sim, desde o início, esteve dentre esses alvos e a gente foi buscar negócio dentro da possibilidades do clube. Felizmente, no momento certo as coisas acontecem. Ele veio e parece que está aqui há três anos. Chegou bem, fazendo gols, gols decisivos. Muito bom, ele se encaixou facilmente no sistema de jogo do Ceará", enalteceu Haroldo.
O camisa 9 foi anunciado no dia 22 de fevereiro e rapidamente caiu nas graças da torcida alvinegra, sobretudo pelas bolas nas redes. Para o restante da temporada, o Alvinegro também tem acerto com Lelê, do Fluminense, para reforçar a posição, além de contar com o jovem Guilherme.
O centroavante pertence ao Corinthians e está emprestado ao Ceará até o fim deste ano. Haroldo não detalhou o que ocorreria se o Timão pedisse o retorno de Pedro Raul ou decidisse vendê-lo para outra equipe, mas apontou que o contrato já prevê estas situações.
"Não posso entrar em detalhes contratuais, é estratégico, mas as situações são regradas", resumiu o CEO do futebol alvinegro.