Dirigente vê Ceará em evolução e projeta time competitivo na Série A
Haroldo Martins enaltece trabalho coletivo do Alvinegro e diz que clube precisa se superar diante de rivais com orçamentos maiores: "O ano é todo voltado para isso"
Após a conquista do bicampeonato estadual, o Ceará agora se prepara para encarar a principal competição da temporada: o Campeonato Brasileiro, no qual estreará na próxima segunda-feira, 31, diante do RB Bragantino. O CEO do futebol alvinegro, Haroldo Martins, em entrevista ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, elogiou o trabalho do técnico Léo Condé, apontou que vê a equipe em evolução e crê em bom nível competitivo na Série A.
Em 16 partidas na temporada, o Vovô soma 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe de Porangabuçu ostenta invencibilidade de 14 jogos, com 11 triunfos e as três igualdades. Campeão do Estadual, o Ceará está na terceira fase da Copa do Brasil e tem classificação encaminhada na Copa do Nordeste.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A gente está numa evolução, é uma construção. A gente sabe que tem coisas a serem ajustadas ainda, não é porque ganhou que está com uma perfeição no trabalho. A gente está numa evolução, mas, para esse início, entende que vai chegar forte, sim, tem um sistema de jogo bem definido, peças que estão se encaixando e que as jogadas começam a fluir, os gatilhos começam a encaixar, os momentos de alternância de sistema de jogo durante o jogo estão funcionando. Isso é fruto do trabalho do dia a dia", avaliou o dirigente.
Com o Alvinegro de volta à elite nacional, após o rebaixamento em 2022, Haroldo diz que o objetivo do clube é conseguir ser competitivo diante de equipes com orçamentos maiores e enaltece o dia a dia de Léo Condé com os jogadores.
"O trabalho de campo do Léo Condé é muito bom, um trabalho fora dos holofotes, simples, mas muito bem feito e com apoio, claro, da estrutura que o clube entrega, os profissionais que estão ao lado da comissão técnica. A gente acredita, sim, que vai ser competitivo, é isso que a gente sempre esperou do Ceará desde que subiu: apesar da disparidade financeira, de todas as dificuldades que o futebol brasileiro entrega, a gente precisa ser competitivo e acredita que vai ser, sim", apontou.
"É claro que todo o nosso ano está voltado para a Série A, é a competição mais importante, que garante orçamento, garante disputa por competições internacionais, o ano é todo voltado para isso", complementou Haroldo Martins.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente