Léo Condé usa Fortaleza como parâmetro e vê Ceará competitivo para a Série A

O técnico, embora tenha dito que o principal objetivo é a permanência na elite, destacou que o Vovô pode surpreender e fazer uma campanha além das expectativas

16:53 | Mar. 24, 2025

Por: Mateus Moura
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 15.03.2025: Léo Condé em entrevista coletiva. Fortaleza x Ceará. Clássico Rei na Arena Castelão. Primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. (Foto: Aurélio Alves/OPOVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

Em meio à euforia pelo título do Campeonato Cearense, o Ceará começa a mirar o foco em outro grande objetivo na temporada: a Série A, principal torneio do calendário alvinegro. Em entrevista coletiva após a conquista estadual, no sábado passado, o treinador Léo Condé usou o Fortaleza como parâmetro e disse que o Vovô se mostrou em condições de jogar “contra qualquer adversário” na elite nacional.

“Primeiro, é importante destacar que, independentemente da questão do resultado, nós conseguimos, nos três jogos com o rival, sair vencedores em dois e empatar um. Mas, assim, a maneira como a equipe do Ceará se portou, sendo bem estruturada e competitiva, foi fundamental. Os jogos foram muito equilibrados. Isso é o que a gente espera enfrentar no Campeonato Brasileiro e como se portar. Até porque eles (Fortaleza) fazem um trabalho consistente há anos, com um baita treinador, e conseguiram uma boa colocação no Campeonato Brasileiro (de 2024). Então, o Ceará se mostra, nesses confrontos, em condições de jogar contra qualquer adversário”, comentou.

"Podemos surpreender", diz Condé sobre Ceará no Brasileirão 2025

O comandante alvinegro ponderou que o time precisa entender a competição e destacou, ainda, que o nível aumenta bastante em relação ao que o Vovô encara neste início de temporada. Apesar de enfatizar que o primeiro objetivo é a permanência, o treinador ressaltou que o Ceará pode, sim, surpreender e fazer uma campanha além das expectativas.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“É claro que temos que ter o entendimento da competição. Ela modifica muito. O sarrafo sobe, essa é a grande verdade. Vamos enfrentar equipes que mudaram três ou quatro peças, e nós mudamos 17, o que já é desafiador. Além disso, enfrentaremos times com orçamento extremamente elevado, muito acima do nosso, o que também é desafiador”, disse.

“Mas, com criatividade e com tudo o que vem sendo mostrado pela direção, diretoria de futebol e pelas pessoas que analisam os atletas, eu acho que o Ceará tem sido criativo na montagem do elenco. Acredito que temos condições, sim, de chegar no Campeonato Brasileiro e ter uma boa performance. O objetivo, no primeiro momento, é a permanência, mas podemos surpreender e fazer uma campanha além disso”, concluiu.

A estreia do Ceará no Brasileirão acontece na próxima segunda-feira, 31, contra o RB Bragantino, às 20 horas, fora de casa. Antes, o Vovô visita o Bahia, em Salvador (BA), nesta quarta-feira, 26, em duelo pela Copa do Nordeste.