Ainda sem estrear pelo Ceará, Bruno Tubarão deve ficar à disposição em breve, diz dirigente
Lateral-direito e atacante chegou ao Alvinegro em recuperação de lesão, sofreu nova contusão e agora faz tratamento para poder atuar pela equipe de Léo Condé
Anunciado pelo Ceará em 11 de dezembro, o lateral-direito e atacante Bruno Tubarão ainda não estreou, mas deve ficar à disposição do técnico Léo Condé em breve. De acordo com o CEO do futebol do Vovô, Haroldo Martins, em entrevista ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, o polivalente jogador sofreu com lesões e agora está em fase final de recuperação para poder atuar.
Ainda em janeiro, Tubarão foi desfalque porque "se apresentou com níveis de força abaixo dos demais jogadores" depois de contusão na reta final da temporada 2024, de acordo com boletim médico divulgado pelo clube, e seguiu "programação complementar de recondicionamento e fortalecimento muscular".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Cerca de um mês depois, em período de transição, sofreu lesão muscular na região anterior da coxa esquerda e iniciou novo período de recuperação. Agora, segundo o Alvinegro, o atleta faz "fisioterapia e trabalhos condicionantes no campo". Haroldo ponderou ainda que Bruno Tubarão, após o tratamento, precisará de um período para ficar condição física semelhante à dos companheiros.
"O Bruno (Tubarão) teve uma lesão praticamente na mesma época do Lourenço, na temporada passada. O Lourenço na última ou penúltima rodada da Série B, e ele (Bruno Tubarão), na antepenúltima. Ele faz o processo de tratamento dessa lesão, mas muda de clube, não é o mesmo tratamento que o Lourenço teve, por exemplo, permanecendo no clube. Ele chega em fase final disso, já em transição e, durante a transição, ele tem outra lesão. É risco da atividade, não tem o que fazer", relatou o CEO do futebol do Ceará.
"Ele (Bruno Tubarão) passa, a partir daí, a fazer tratamento disso, já está num momento final de transição de novo e a gente espera tê-lo em breve em campo. Ele acabou perdendo a pré-temporada por causa disso, vai levar um tempo, certamente, para estar no mesmo nível dos demais, mas a gente espera que ele esteja bem e com saúde em breve para nos ajudar nessa missão importante que vem pela frente", emendou o dirigente.
O jogador carioca de 30 anos foi o único reforço do Vovô para 2025 que ainda não estreou. Tubarão disputou as últimas duas temporadas pelo Atlético-GO. Antes, passou por Vasco, RB Bragantino, Boa Esporte, Cabofriense, Sampaio Corrêa-RJ e Madureira.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente