Bicampeonato estadual do Ceará teve participação de 13 atletas do elenco de 2024

Na decisão contra o Fortaleza no sábado passado, quatro jogadores foram titulares: Bruno Ferreira, Matheus Bahia, Lucas Mugni e Aylon

18:18 | Mar. 23, 2025

Por: Mateus Moura
Lucas Mugni, meia do Ceará, esteve no título estadual do Ceará de 2024 e 2025 (foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

O bicampeonato estadual conquistado pelo Ceará no sábado passado, dia 22, contou com a participação de 13 atletas remanescentes da temporada de 2024, ano em que o Vovô também venceu o torneio. No Clássico-Rei decisivo, que confirmou a taça de 2025 em Porangabuçu, cinco jogadores que estavam no plantel da temporada anterior entraram em campo.

O goleiro Bruno Ferreira, o lateral Matheus Bahia, o meio-campista Lucas Mugni e o atacante Aylon iniciaram a partida como titulares. No decorrer do jogo, o técnico Léo Condé colocou Lourenço, totalizando os cinco atletas que estiveram no título de 2024.

Além do quinteto, há outros seis jogadores que estavam em 2024 e fazem parte do atual elenco campeão: os goleiros Richard (lesionado) e Fernando Miguel; o lateral-direito Rafael Ramos; os zagueiros Luiz Otávio (lesionado) e Ramon Menezes (lesionado); os meio-campistas Jorge Recalde e Richardson (lesionado); e o atacante João Victor.

Confira a lista dos jogadores campeões em 2024 e 2025 pelo Ceará:

  • Goleiros: Richard, Fernando Miguel e Bruno Ferreira
  • Laterais: Matheus Bahia e Rafael Ramos
  • Zagueiros: Luiz Otávio e Ramon Menezes
  • Meio-campo: Richardson, Lourenço, Lucas Mugni e Jorge Recalde
  • Atacantes: Aylon e João Victor