Ceará oficializa a primeira médica a dirigir o departamento médico das categorias de base
Larissa Meireles será responsável por toda a parte médica da Cidade Vozão, sede das categorias de base do clube
A médica Larissa Meireles, especialista em Ortopedia e Traumatologia, foi promovida a chefia do departamento médico das categorias de base do Ceará, se tornando a primeira mulher na história do Alvinegro a ocupar o cargo.
A profissional será responsável por toda a parte médica da Cidade Vozão, sede das categorias de base do clube, incluindo os setores de nutrição, psicologia, fisiologia, fisioterapia e preparação física.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em entrevista ao site oficial do clube, Larissa Meireles falou sobre a importância de sua função e como os processos da base devem andar em conjunto com o que é aplicado ao nível profissional.
"Minha função será de coordenar as atividades junto do departamento de fisiologia, fisioterapia e preparação física, visando prevenir, diagnosticar e tratar lesões no decorrer da temporada. Será uma integração direta entre base e profissional para poder otimizar o aproveitamento de jogadores da base no profissional", pontua
"A ideia é igualar os processos já estabelecidos em CAP aos da Cidade Vozão. Então, minha missão com o André é organizar e padronizar os processos", conclui.
O Ceará entra em campo neste domingo, 2, às 17h30min, contra a equipe do Maracanã na Arena Castelão, em duelo válido pelas semifinais do torneio.