Ceará tem prioridade de mandar semi do Estadual no Castelão pela melhor campanha
Fortaleza x Ferroviário e Ceará x Maracanã estão marcados para dias seguidos no Gigante da Boa Vista, o que não é permitido pela nova determinação do Governo do Estado
A determinação do Governo do Estado de um intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos na Arena Castelão criou um impasse para os jogos de volta da semifinal do Campeonato Cearense. Pelo regulamento da competição, o Ceará tem a prioridade de definir o mando de campo, o que pode afetar o local do Clássico das Cores.
O embate entre Fortaleza e Ferroviário está marcado para o dia 8 de março, às 16h30min, enquanto Ceará x Maracanã será dia 9, às 17 horas. Os dois confrontos estão agendados para o Gigante da Boa Vista, o que não seria possível a partir da portaria publicada pela Secretaria do Esporte na última terça-feira, 25.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por ter melhor campanha que o Fortaleza — o Vovô fez 15 pontos, e o Leão, 12 —, o Alvinegro tem a vantagem de decidir em qual estádio vai atuar, de acordo com o artigo 12 do Regulamento do Estadual:
"§ 3º - Nas fases Quartas de Final e Semifinal, ocorrendo coincidência de mandantes na mesma cidade, a prioridade de escolha de estádio será do clube de melhor campanha."
Caso a Sesporte não abra uma exceção, o Clássico das Cores terá de ser realizado em outro estádio. O jogo da ida, com mando do Ferroviário, será no Presidente Vargas, no próximo sábado, 1º.
Ceará: jogo do Nordestão no PV
No meio da próxima semana, ocorreria cenário semelhante, já que dois jogos pela Copa do Nordeste ocorreriam no Castelão em dias seguidos: Fortaleza x Ferroviário, quarta-feira, 5, e Ceará x América-RN, na quinta, 6. O Vovô, porém, vai pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o duelo contra o Mecão seja realizado no PV.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente