Pedro Raul salienta alinhamento de objetivos como chave para fechar com o Ceará
Novo centroavante do Vovô foi apresentado em Porangabuçu e também falou sobre pouco espaço que teve no Corinthians e a própria expectativa de estar em sua melhor versão
O novo camisa 9 do Ceará foi oficialmente apresentado em Porangabuçu nesta terça-feira, 25. Ao lado do executivo de futebol, Lucas Drubscky, e do CEO de futebol, Haroldo Martins, Pedro Raul salientou que o alinhamento de objetivos para a temporada foi o principal motivo para fechar contrato com o Vovô.
Ele também conversou com a imprensa sobre as próprias expectativas para a temporada e a mentalidade que espera alcançar com Léo Condé de uma incessante busca por excelência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os motivos para fechar contrato com o Alvinegro de Porangabuçu foi um dos primeiros destaques de Pedro Raul em coletiva de apresentação. Para o camisa 9, foi o alinhamento entre o que o clube e o jogador almejam que fizeram com que ele se visse disposto a chegar no Vovô.
“Eu enxergo (a expectativa do torcedor) da melhor maneira possível porque eu tava buscando isso (espaço) lá no Corinthians. Por questão tática, o treinador lá tinha outra característica de atacante, então acabou que não tive muitas oportunidades lá. Entender que o projeto do Ceará está alinhado com o meu me fez ter a certeza e convicção de que era o melhor pra mim e a responsabilidade é a de todo clube grande da Série A. É bom viver e ter essa responsabilidade e estou pronto para corresponder”, frisou o 9.
No Corinthians, Pedro Raul ocupou o espaço de reserva de Yuri Alberto e, com isso, foi perdendo minutagem e oportunidade. No Vovô, as expectativas do atacante estão centradas na retomada de minutos em campo que possam levar o time a conquistar títulos.
“Buscar essa retomada de minutos, sequência, isso era o que eu estava buscando. Não estava conseguindo ter isso no Corinthians por outras questões, mas a partir da conversa com Lucas, o plano do Ceará e do que o clube esperava de mim, é o que eu esperava ter esse ano. Por isso foi tudo muito rápido para eu poder estar aqui hoje e com uma ansiedade e uma expectativa muito alta por esse ano”, disse Raul.
Na bagagem, Pedro Raul salientou que trouxe não somente sua "melhor versão para poder estar a altura da expectativa do torcedor”, mas também uma mentalidade de busca por excelência que um clube que disputa Série A, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste necessita.
“O que eu trago de experiência do Corinthians é a busca por excelência. Clube grande é assim, lá e aqui também. Tem que melhorar dia após dia, jogo após jogo, e não pode baixar a guarda, mesmo na fase boa ou ruim. Foi um ano que eu aprendi bastante lá, pois lá se você descuida, vem outro e rouba tua vaga”, exemplificou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente