Pedro Raul mira Clássico-Rei e relembra gol diante do Fortaleza: "Que se repita"
No duelo em questão, válido pela Série A de 2022, o centroavante balançou as redes aos 41 minutos do 2º tempo para empatar o placar em 1 a 1
Novo camisa 9 do Ceará, o atacante Pedro Raul foi apresentado oficialmente pelo clube alvinegro na tarde desta terça-feira, 25, em Porangabuçu. Em entrevista coletiva, o jogador revelou o desejo de marcar um gol no Clássico-Rei, ressaltando a importância do confronto ante o maior rival, Fortaleza.
"Sonho, né? Falei com o Pedro (Henrique), ele fez um gol agora no Clássico-Rei e me disse um pouco sobre essa emoção. Clássico tem um gostinho a mais, o gol sempre fica marcado. É uma vontade minha e vou trabalhar para poder realizar", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, o centroavante de 28 anos relembrou o tento assinalado pelo Goiás diante do time tricolor em 2022. No duelo em questão, válido pela Série A do Brasileirão, ele balançou as redes da Arena Castelão aos 41 minutos do 2º tempo para empatar o placar em 1 a 1.
"Sempre que a gente vinha jogar aqui via a festa da torcida e sempre falava: 'Deve ser muito maneiro viver isso'. Entrar no Castelão lotado deve ser algo fora de série [...] Em 2022, fiz um gol no Fortaleza. Bom, né? (risos) Que se repita", comentou o jogador.
Com um currículo recheado de grandes times, Pedro Raul viveu sua melhor fase no futebol justamente com a camisa do Goiás. Na equipe do Centro-Oeste, o atacante balançou as redes 26 vezes em 50 partidas, além de contribuir com duas assistências.
Chegada ao Vovô
Após uma temporada apagada no Corinthians, Pedro Raul chega ao Ceará — onde permanecerá até o fim desta temporada — com o objetivo de obter maior minutagem em campo. Até o momento, neste ano, ele atuou em seis embates e anotou um tento.
“Quero buscar essa retomada de minutos, isso era o que eu estava buscando. Não estava conseguindo ter isso no Corinthians por outras questões, mas a partir da conversa com Lucas, o plano do Ceará e do que o clube esperava de mim, é o que eu esperava ter esse ano. Por isso foi tudo muito rápido para eu poder estar aqui hoje e com uma ansiedade e uma expectativa muito alta por esse ano”, salientou o centroavante.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente