Condé lamenta empate do Ceará, cita desgaste e mira classificação
Com o empate contra o Confiança-SE, o Ceará acabou ultrapassando o América-RN e assumiu a 3ª posição do Grupo B da Copa do Nordeste
O Ceará empatou com o Confiança-SE por 1 a 1, na noite da última quarta-feira, 12, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Léo Condé lamentou o empate dentro de seus domínios e apontou alguns ajustes feitos para que o Alvinegro de Porangabuçu conseguisse buscar o empate.
“Eu acho que, no todo, pecamos no primeiro tempo. Tivemos volume de jogo, posse de bola, mas aceitamos muito a marcação da equipe do Confiança. Dificultamos algumas jogadas que poderiam ser mais simples, e, de uma certa forma, isso foi dando confiança para o adversário. No intervalo, fizemos os ajustes necessários, tanto em termos de posicionamento quanto de cobrar uma postura melhor”, disse Condé.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após o duelo, o treinador do Vovô também falou sobre o desgaste que o Clássico-Rei do último sábado, 8, gerou em seus atletas e como ele foi impactante no segundo tempo do confronto contra a equipe sergipana.
“Acho que o desgaste físico e emocional do jogo de sábado (contra o Fortaleza) contribuíram para que não conseguíssemos manter o tempo inteiro o nível em que voltamos para o segundo tempo. Mas conseguimos criar muito, como já estávamos criando nos jogos anteriores também.”
SEQUÊNCIA NA COMPETIÇÃO
Até este momento, o Ceará disputou três partidas na competição regional, nas quais: perdeu para o Náutico-PE na estreia, venceu o CSA-AL na segunda partida e empatou com o Confiança-SE no último confronto. Após esses resultados, Condé analisou a sequência do clube na fase de grupos do Nordestão e projetou os próximos confrontos no campeonato.
“A gente vai tratar todas as competições com seriedade. Temos quatro jogos pela frente (pela fase de grupos da Copa do Nordeste), dois em casa, dois fora. Temos que fazer o dever de casa e talvez buscar um ou dois pontos fora. Acho que a gente tem grande chance de classificar (para as quartas de final do Nordestão), sim.”
Com o empate contra o Confiança-SE, o Ceará acabou ultrapassando o América-RN e assumiu a 3ª posição do Grupo B da Copa do Nordeste, com quatro pontos conquistados até o momento. Contudo, além do Vovô, outras três equipes também conquistaram quatro pontos nas três primeiras rodadas da competição.
Agora, o foco da equipe será na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 19, às 19 horas, enfrenta o Sergipe, na Arena Batistão, em Aracaju–SE, pela primeira fase do torneio nacional.