Bruno Ferreira foi vazado apenas duas vezes nos últimos sete jogos pelo Ceará
Goleiro reassume titularidade no Alvinegro e tem bom retrospecto recente, entre a reta final da Série B de 2024 e início da temporada 2025
Novamente titular, o goleiro Bruno Ferreira está prestes a completar 40 jogos pelo Ceará e ostenta bom retrospecto recente debaixo das traves. Nos últimos sete jogos pelo Vovô, somando a reta final de 2024 e os primeiros duelos da atual temporada, o camisa 94 sofreu apenas dois gols.
Nas quatro últimas rodadas da Série B do ano passado, o arqueiro de 30 anos foi vazado apenas uma vez, na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, fora de casa. Passou em branco diante de Avaí (2 a 0), América-MG (1 a 0) e Guarani (0 a 0).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No início de 2025, o técnico Léo Condé optou por dar vez ao recém-contratado Keiller nos primeiros compromissos, e Bruno Ferreira voltou a jogar somente na goleada por 5 a 0, sobre o Barbalha, no último dia 2, pelo Campeonato Cearense. A partir daí, manteve-se na meta alvinegra: foi titular nos triunfos sobre CSA (1 a 0), pelo Nordestão, e Fortaleza (2 a 1), no Estadual.
O único gol sofrido neste ano foi justamente no Clássico-Rei, no último sábado, 8, quando o atacante tricolor Juan Martín Lucero converteu cobrança de pênalti no segundo tempo e balançou as redes.
Além de Keiller, Bruno Ferreira também tem a concorrência do experiente Fernando Miguel no elenco. Antes titular, Richard se recupera de lesão.
A trajetória de Bruno Ferreira no Ceará
O camisa 94 chegou a Porangabuçu no decorrer da temporada 2023, após se destacar no Campeonato Gaúcho pelo Caxias-RS, e ganhou algumas oportunidades naquele ano, mas não se firmou na posição. Foram 20 partidas e 21 gols sofridos.
Em 2024, viu Richard retomar a titularidade de forma absoluta e ganhou poucas chances até a contusão do camisa 91, em setembro. Dali em diante, Bruno Ferreira assumiu a meta alvinegra na reta final da Série B: atuou 16 vezes e foi vazado 14. Já em 2025 foram três jogos e um gol tomado.
No total, portanto, Bruno já defendeu o Vovô 39 vezes. A 40ª partida pode ser diante do Confiança-SE, nesta quarta-feira, 11, às 19 horas, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente