Bruno Ferreira foi vazado apenas duas vezes nos últimos sete jogos pelo Ceará

Bruno Ferreira foi vazado apenas duas vezes nos últimos sete jogos pelo Ceará

Goleiro reassume titularidade no Alvinegro e tem bom retrospecto recente, entre a reta final da Série B de 2024 e início da temporada 2025

Novamente titular, o goleiro Bruno Ferreira está prestes a completar 40 jogos pelo Ceará e ostenta bom retrospecto recente debaixo das traves. Nos últimos sete jogos pelo Vovô, somando a reta final de 2024 e os primeiros duelos da atual temporada, o camisa 94 sofreu apenas dois gols.

Nas quatro últimas rodadas da Série B do ano passado, o arqueiro de 30 anos foi vazado apenas uma vez, na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, fora de casa. Passou em branco diante de Avaí (2 a 0), América-MG (1 a 0) e Guarani (0 a 0).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No início de 2025, o técnico Léo Condé optou por dar vez ao recém-contratado Keiller nos primeiros compromissos, e Bruno Ferreira voltou a jogar somente na goleada por 5 a 0, sobre o Barbalha, no último dia 2, pelo Campeonato Cearense. A partir daí, manteve-se na meta alvinegra: foi titular nos triunfos sobre CSA (1 a 0), pelo Nordestão, e Fortaleza (2 a 1), no Estadual.

O único gol sofrido neste ano foi justamente no Clássico-Rei, no último sábado, 8, quando o atacante tricolor Juan Martín Lucero converteu cobrança de pênalti no segundo tempo e balançou as redes.

Além de Keiller, Bruno Ferreira também tem a concorrência do experiente Fernando Miguel no elenco. Antes titular, Richard se recupera de lesão.

A trajetória de Bruno Ferreira no Ceará

O camisa 94 chegou a Porangabuçu no decorrer da temporada 2023, após se destacar no Campeonato Gaúcho pelo Caxias-RS, e ganhou algumas oportunidades naquele ano, mas não se firmou na posição. Foram 20 partidas e 21 gols sofridos.

Em 2024, viu Richard retomar a titularidade de forma absoluta e ganhou poucas chances até a contusão do camisa 91, em setembro. Dali em diante, Bruno Ferreira assumiu a meta alvinegra na reta final da Série B: atuou 16 vezes e foi vazado 14. Já em 2025 foram três jogos e um gol tomado.

No total, portanto, Bruno já defendeu o Vovô 39 vezes. A 40ª partida pode ser diante do Confiança-SE, nesta quarta-feira, 11, às 19 horas, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar