Dos últimos 10 Clássicos-Rei, Ceará saiu na frente do placar em oito
Neste período, o Vovô saiu com a vitória em cinco oportunidades e foi derrotado apenas uma vez frente ao maior rival
A vitória do Ceará sobre o Fortaleza por 2 a 1, no sábado, 8, no primeiro Clássico-Rei de 2025, seguiu um padrão recorrente para o Vovô: abrir o placar. Nos últimos dez confrontos entre as equipes, o Alvinegro saiu na frente em oito e venceu cinco.
A última vez que o Vovô não marcou primeiro contra o rival foi na final de ida do Campeonato Cearense de 2024, disputada na Arena Castelão, que terminou em 0 a 0.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Antes disso, a única outra ocasião em que o clube não abriu o placar foi na derrota por 2 a 1 no primeiro duelo entre os times pela decisão do Cearense de 2023.
Houveram três jogos em que o Ceará saiu na frente, mas não conseguiu a vitória, todos terminando empatados. Em 2023, na final do estadual, o embate terminou 2 a 2, com o Fortaleza sagrando-se campeão.
No primeiro encontro entre as equipes em 2024, um confronto eletrizante terminou em 3 a 3, com o Vovô chegando a abrir 2 a 0. Já na decisão do Cearense do mesmo ano, o placar ficou em 1 a 1 no tempo normal, mas o escrete preto-e-branco levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título.
Dos cinco triunfos alvinegros ao longo dessa sequência, três aconteceram em 2023 e de forma consecutiva: 2 a 1 pelo Campeonato Cearense, além de 2 a 0 e 3 a 2 pela Copa do Nordeste – este último na semifinal do torneio.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente