Léo Condé exalta postura do Ceará no Clássico: "Nosso time ficou concentrado o tempo inteiro"
Para Condé, o Fortaleza cresceu após o gol de pênalti e obteve oportunidades de empatar a partida. O técnico também afirmou não ter visto o lance para jugar se a carga foi faltosa ou não.
Após a vitória no Clássico-Rei por 2 a 1, em confronto realizado neste sábado, 6, na Arena Castelão, o treinador do Ceará, Léo Condé, falou sobre suas impressões da partida e elogiou a postura de sua equipe.
Para o comandante Alvinegro, o jogo é muito dinâmico, o que não permite que a equipe diminua o ritmo durante a partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Você não pode fazer o gol se acomodar, você não pode fazer o gol e se abater. Você tem que ficar vivo dentro do jogo, porque em cinco minutos muda tudo."
O treinador valorizou a postura e a entrega do time, mas também falou de pontos a melhorar; entre eles, um melhor aproveitamento nas finalizações.
"Nosso time ficou concentrado o tempo inteiro, o adversário não chutou ao gol na primeira etapa. Dominamos o jogo todo, talvez se tivéssemos um pouco mais de capricho, poderíamos ter matado a partida".
"Perdemos duas ou três boas oportunidades no primeiro tempo, no segundo, a gente controlou mais o jogo e faltou um pouco de perna para transitar como fizemos no primeiro tempo", acrescentou.
Para Condé, o Fortaleza cresceu após o gol de pênalti e obteve oportunidades de empatar a partida. O técnico também afirmou não ter visto o lance para jugar se a carga foi faltosa ou não.
"Acabamos sofrendo o gol; não sei se foi pênalti ou não, não vi o lance ainda. O adversário cresceu e poderia ter empatado a partida".
O treinador do Ceará também ressaltou a presença das duas torcidas no estádio, algo que o comandante não teve enquanto treinador do Vitória, uma vez que o estado da Bahia adota sistema de torcida única em clássicos.
"A gente fica feliz em participar de um clássico com duas torcidas. Óbvio que ficamos tristes com o que acontece fora estádio, fatos de violência, mas é muito bacana o futebol brasileiro reviver isso novamente ".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente