Ceará tem melhora na defesa e chega a três partidas sem sofrer gol

Neste período, a dupla de defesa que mais se repetiu foi Éder e Willian Machado — Iguatu e CSA —, enquanto diante do Barbalha, jogaram Marllon e Ramon Menezes

00:00 | Fev. 06, 2025

Por: Victor Barros
Éder, zagueiro do Ceará, ressaltou importância de vaga, por folga no calendário (foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

Pela terceira vez consecutiva, o Ceará saiu de campo sem sofrer gols. Nesta quarta-feira (5), no Estádio Presidente Vargas, o time alvinegro venceu o CSA-AL por 1 a 0, com gol de Dieguinho, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, ampliando sua sequência sem ter a defesa vazada.

A última vez que sofreu um gol foi na vitória sobre o Ferroviário, por 2 a 1, no dia 26 de janeiro. Desde então, encarou Iguatu (1x0), Barbalha (5x0) e o Azulão do Mutange, mantendo a solidez defensiva.

No geral, o desempenho defensivo do Vovô na temporada tem sido positivo. Em seis partidas disputadas em 2025, a equipe sofreu apenas três gols, sendo derrotada apenas uma vez, contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, nos Aflitos, em Recife (PE).

Os outros gols sofridos foram contra o Ferrão e no triunfo diante do Tirol, na rodada inicial do Campeonato Cearense.

Neste período, a dupla de defesa que mais se repetiu foi Éder e Willian Machado — Iguatu e CSA —, enquanto diante do Barbalha, jogaram Marllon e Ramon Menezes.

O grande teste para o sistema defensivo e todo o time será neste sábado, 8, às 16h30min, na Arena Castelão, onde o Alvinegro de Porangabuçu enfrenta o Fortaleza, pelo primeiro Clássico-Rei do ano, válido pelo estadual.