Com golaço de Dieguinho, Ceará bate CSA por 1 a 0 e conquista 1ª vitória no Nordestão
Com triunfo de gol marcado aos 39 minutos do segundo tempo, Vovô se distanciou das últimas colocações do Grupo B
O Ceará alcançou, na noite desta quarta-feira, a sua primeira vitória da Copa do Nordeste de 2025 e com um golaço. Aos 39 minutos do segundo tempo, Dieguinho finalizou de fora da grande área para sacramentar a vitória em 1 a 0 do Vovô diante do CSA no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela segunda rodada do certame regional.
Com os três pontos somados, o Vovô ocupa a 5ª colocação na tabela. O grupo de Léo Condé volta a entrar pela Copa do Nordeste na próxima terça-feira, 11, quando recebe o Confiança às 19 horas na Arena Castelão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Antes disso, nesse sábado, 8, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2025 às 16h30min, também no Gigante da Boa Vista. A partida é válida pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Ambos os times já estão classificados para a semifinal do certame.
Ceará 1 x 0 CSA: como foi o jogo
Ceará e CSA protagonizaram uma partida sem grandes emoções ou grandes chances de gol no primeiro tempo. Em um embate que se iniciou com a equipe alagoana tendo mais a bola, foi do pé do grupo visitante que saiu a primeira boa finalização. Aos dois minutos, Guilherme Cachoeira colocou uma bola na trave do Vovô, mas o tento não foi alcançado.
Nos primeiros minutos, com o adversário tendo um pouco mais a bola, o Ceará se mostrou um pouco disperso, sem criar grandes chances até mesmo para chegar ao ataque ou se infiltrar na área, mas após os 10 minutos a equipe de Léo Condé conseguiu as primeiras finalizações.
Aos 12 minutos, com uma lançamento alto de Mugni, Galeano tentou cabecear, mas a bola terminou com facilidade nas mãos do goleiro Georgemy. O goleiro teve que fazer grandes esforços para parar o ataque do Vovô, no entanto, alguns minutos depois. Aos 15, Lourenço deu um tapa na bola que o goleiro teve que afastar e, um minuto depois, Recalde quase fez em uma finalização de bicicleta, que acabou por ser bloqueada pela defesa visitante.
Antes do primeiro tempo acabar, o Ceará, tendo um pouco mais a bola e buscando se aproximar mais do ataque, também teve uma chance aos 18 minutos com Pedro Henrique. O camisa 7 tentou por cobertura, mas a bola acabou indo pra fora, fazendo com que o Ceará fosse para o intervalo sem alterar o placar.
No segundo tempo, as equipes voltaram mais animadas pro jogo. O técnico Léo Condé fez mudanças entre o meio de campo e o ataque, colocando Fernando Sobral e Fernandinho na vaga de Mugni e Pedro Henrique, respectivamente, buscando dar maior dinamismo ao jogo. Logo aos 28 segundos, o Vovô teve uma grande oportunidade se marcar um gol quando Matheus Araújo avançou apenas acompanhado da marcação adversária, mas o jogador acabou por finalizar para fora.
Aos sete minutos, a chance alvinegra foi com Fernandinho, que fez uma finalização de chute cruzado, mas Enzo salvou o clube alagoano quase em cima da linha. O Ceará seguiu tentando, mas as dificuldades frente a um time fechado como o CSA foram crescendo de modo que, somente aos 39 minutos, a equipe conseguiu furar o bloqueio adversário. Quando isso ocorreu, entretanto, foi com classe, já que foi com uma finalização de fora da grande área que Dieguinho sacramentou o triunfo alvinegro.