Presidente de ex-time de Fabiano Souza exalta jogador do Ceará: "Lateral completo"
O mandatário português não poupou elogios ao jogador, que está emprestado ao Alvinegro até o fim da temporada
Um dos nomes que chamou atenção na vitória do Ceará por 1 a 0, diante do Iguatu, nessa quarta-feira, 29, foi o lateral-direito Fabiano Souza, que realizou sua estreia com a camisa alvinegra.
Contratado por empréstimo junto ao Moreirense-POR, o atleta entrou na etapa final do duelo frente ao Azulão e já mostrou, em pouco tempo, credenciais para brigar pela titularidade, que atualmente é de Dieguinho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No entanto, para quem o acompanhava antes, não foi surpresa a rápida adaptação de Fabiano. O repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN, conversou de forma exclusiva Vitor Magalhães, presidente do time português.
O mandatário não poupou elogios ao defensor. "Fabiano é um animal. É forte, não desiste de jogadas e se dedica ao máximo em treinos e nos jogos".
O dirigente da equipe europeia ainda completou pontuando as polivalências do profissional. "Corre de ponta a ponta, não cansa. É um lateral completo. Dificulta para o atacante e para o marcador".
Foi justamente essa característica física que levou o Ceará a buscar a contratação de Fabiano. A diretoria avaliou que o sistema defensivo precisava de mais intensidade para tornar a equipe mais competitiva ao longo da temporada.
Carreira de Fabiano Souza
Revelado no Brasil pelo Penapolense-SP, Fabiano se transferiu ainda jovem para o Braga-POR, onde finalizou sua formação.
No futebol profissional, ganhou mais minutagem durante um empréstimo ao Acadêmica-POR. Ao retornar ao Braga, passou a atuar com mais frequência, desempenhando diferentes funções, como zagueiro, lateral e ala.
Durante esse período, o jogador entrou na lista de prospectos sub-23 do Grupo City, o que reforçou sua projeção no cenário europeu.
Com Horácio Neto, repórter da Rádio O POVO CBN
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente