Fabiano Souza e Éder fazem estreia positiva pelo Ceará em vitória sobre o Iguatu
Além de promover a estreia dos dois jogadores, o técnico Léo Condé aproveitou a partida para dar maior minutagem para Matheus Araújo e Willian Machado![O lateral-direito Fabiano Souza foi aplaudido pelos torcedores do Ceará no PV](https://www.opovo.com.br/_midias/jpg/2025/01/29/820x460/1_ceara_fabiano_souza-32594246.jpg)
A vitória do Ceará sobre o Iguatu, além do resultado em si, também marcou a estreia de dois jogadores alvinegros: o zagueiro Éder e o lateral-direito Fabiano Souza. Ambos tiveram atuações positivas e deixaram uma boa impressão.
Éder iniciou a partida como titular no lugar de Marllon, que havia jogado na equipe principal nos três jogos passados. Apesar de ser seu primeiro jogo oficial com a camisa do Vovô, o defensor teve ótimo desempenho individual e, sobretudo, passou segurança. Nos momentos em que foi exigido – seja em duelos de velocidade, situações de um contra um ou bolas aéreas – demonstrou eficácia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O lateral-direito Fabiano Souza, recém-contratado e há poucos dias na capital cearense, entrou no decorrer do segundo tempo. Cheio de personalidade, o camisa 70 acertou a trave em chute de fora da área e quase deu assistência para Jorge Recalde, mas o paraguaio desperdiçou o gol na pequena área após receber um cruzamento preciso.
Matheus Araújo e Willian Machado tiveram a primeira chance como titulares
Paralelamente às estreias, o técnico Léo Condé também utilizou o jogo contra o Iguatu para proporcionar maior minutagem a outros atletas do elenco. Foi o caso do meio-campista Matheus Araújo e do zagueiro Willian Machado, titulares na partida – papel que ainda não haviam desempenhado no Vovô neste ano.
Matheus Araújo teve a difícil tarefa de substituir Lucas Mugni, dono da posição desde o ano passado no Alvinegro. O jovem meia teve boa participação no jogo, auxiliou na construção e fez alguns bons passes. Um deles poderia, inclusive, ter resultado em assistência, mas Aylon não marcou o gol – mesmo estando sem goleiro e de frente para a baliza.
Willian Machado, assim como Éder, fez uma partida segura. Os dois formaram uma boa dupla e tiveram entrosamento em campo, ainda que o Iguatu não tenha oferecido tanto perigo ofensivo ao longo da partida.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente