Com golaço de Fernandinho, Ceará vence Iguatu e mantém os 100% no Cearense
O Vovô fica na liderança do Grupo A do estadual com nove pontos somados. Na próxima rodada, enfrenta o Barbalha, no domingo, 2, às 17 horas, no PV
O Ceará jogou com eficiência e derrotou o Iguatu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 29, pela terceira rodada do Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas (PV). Fernandinho, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida — seu primeiro com a camisa alvinegra.
Com o resultado, o Vovô permanece na liderança do Grupo A com nove pontos, mantendo 100% de aproveitamento na competição. O próximo compromisso da equipe comandada por Léo Condé será no domingo, 2, contra o Barbalha, novamente no PV, às 17 horas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ceará 1 x 0 Iguatu: o jogo
O Alvinegro de Porangabuçu entrou em campo determinado a manter sua invencibilidade no Campeonato Cearense — e conseguiu. Para essa partida, Léo Condé optou por algumas mudanças na equipe. Na defesa, por exemplo, Éder e William Machado formaram a dupla de zaga. No meio-campo, Matheus Araújo atuou ao lado de Richardson e Lourenço.
No setor ofensivo, o trio escalado foi Galeano, Aylon e Fernandinho, sendo este último o grande diferencial do time. O camisa 77 teve liberdade em campo e se destacou, participando ativamente das jogadas de ataque.
A primeira chance clara de gol, no entanto, veio em uma jogada construída pela direita. Dieguinho encontrou Matheus na área, que tocou para Aylon. O camisa 11, porém, desperdiçou a oportunidade, mesmo com o goleiro já batido no lance.
Após esse lance, o Vovô só voltaria a levar perigo aos 24 minutos. Lourenço, em cobrança de falta, obrigou Mauro Iguatu a fazer uma grande defesa para evitar o gol.
Dois minutos depois, entretanto, o goleiro do Azulão não conseguiu impedir o tento alvinegro. Fernandinho, que vinha se destacando, arriscou de fora da área e acertou um belo chute, balançando as redes no PV.
Empolgado, o atacante tentou novamente em seguida, mas dessa vez Mauro estava atento e evitou o segundo gol.
No restante da primeira etapa, apesar da superioridade do Ceará, não houve mais grandes chances para nenhum dos lados, consolidando a vitória parcial por 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida permaneceu o mesmo. O Vovô seguiu dominando as ações e controlando o ritmo do jogo.
A primeira oportunidade para ampliar o placar veio em cobrança de falta de Lourenço. O camisa 97 bateu com precisão, mas a bola explodiu no travessão, levando perigo à meta adversária.
O Alvinegro foi superior ao longo de toda a etapa final e não sofreu perigo. Para completar, o Iguatu ainda teve Dênis expulso, dificultando qualquer chance do Azulão de reverter a derrota.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente