Com dupla de zaga nova, Ceará não é vazado pela 1ª vez no ano
Os dois jogadores, recém-chegados ao Alvinegro, tiveram suas primeiras oportunidades entre os onze titulares frente ao Azulão
A vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Iguatu, nesta quarta-feira, 29, pelo Campeonato Cearense, foi marcada por algumas mudanças promovidas por Léo Condé no time titular que entrou em campo no Estádio Presidente Vargas (PV). Entre elas, a alteração na dupla de zagueiros.
Até então, nas três partidas disputadas na temporada antes do confronto contra o Azulão, Marllon e Ramon Menezes vinham sendo os escolhidos. No entanto, em todos esses jogos, o Vovô acabou sofrendo gols (Tirol, Náutico e Ferroviário). No duelo no PV, porém, com Éder e Willian Machado na defesa, o cenário foi diferente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os dois jogadores, recém-chegados ao Alvinegro, tiveram suas primeiras oportunidades como titulares diante do clube da região Centro-Sul. Machado já havia atuado contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, mas entrando no decorrer da partida. Já Éder fez sua estreia com a camisa alvinegra.
Durante os 90 minutos, a equipe do interior do estado não conseguiu oferecer perigo à meta defendida por Keiller, que praticamente não precisou intervir ao longo do jogo.
Além da solidez defensiva, os novos zagueiros demonstraram qualidade na saída de bola, podendo se tornar peças importantes no esquema tático de Léo Condé como opções para iniciar jogadas e desafogar a marcação.