"Absolutamente inadmissível", diz vice-presidente do Ceará sobre brigas entre torcidas organizadas

Segundo Ernando Uchôa, o Alvinegro adotará postura incisiva contra ações de "violência gratuita"

A vitória de 2 a 1 do Ceará sobre o Ferroviário, na noite desse domingo, 26, foi marcada pelo infeliz episódio de briga entre torcidas organizadas do clube. Após a partida, o clube alvinegro se pronunciou contra o ocorrido por meio do vice-presidente Ernando Uchôa, que repudiou as ações e alertou para o risco de punições sobre o Ceará.

“É absolutamente inadmissível e o clube se coloca radicalmente contra esse tipo de atitude de vandalismo que nós presenciamos aqui, porque nós tomamos todas as providências preventivas e fizemos tudo, mas infelizmente a teoria não corresponde à prática nos estádios. Aqui é um local que as pessoas vêm por entretenimento, aqui estão senhoras, famílias, crianças e essa violência gratuita vai influenciando o ânimo dos torcedores pacíficos que vêm curtir futebol. O Ceará se põe firmemente contra esse tipo de postura”, declarou Ernando Uchôa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O confronto teve início logo após o segundo gol do Ceará, aos 15 minutos do primeiro tempo, e durou cerca de cinco minutos até ser contido. Durante as ações, foram registradas cenas de embates físicos com trocas de socos, pontapés e o arremesso de cadeiras e outros objetos.

Até o momento, nove suspeitos já foram detidos e as investigações permanecem em andamento, segundo o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Ainda em pronunciamento após o jogo, o vice-presidente do Vovô alertou que o clube adotará uma postura mais incisiva com as torcidas organizadas a fim de impedir eventuais punições para o clube.

“Nós temos adiante competições importantes para disputar e não podemos permitir que vândalos determinem punições graves ao clube, prejudicando-o nessas competições”, disse Ernando Uchôa.


Em nota oficial, o Ceará também se posicionou de forma categórica contra o episódio ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

Tudo o que menos queríamos era precisar, mais uma vez, falar sobre as brigas nas arquibancadas de jogos do Ceará Sporting Club.
Já não é segredo que o Alvinegro repudia veementemente qualquer ato de violência e, principalmente, quando ele ocorre entre membros de sua torcida.
O que presenciamos na tarde deste domingo, 26, no estádio Presidente Vargas nos entristece e, acima de tudo, envergonha.
O Ceará Sporting Club não aceita e não compactuará com atos de tamanha selvageria.
O clube espera que os responsáveis sejam categoricamente punidos e, desde o ocorrido, trabalha no auxílio da identificação destes, para que, o mais rápido possível, estejam longe dos jogos alvinegros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar