Após derrota do Ceará, Condé avalia erros e diz ser preciso "juntar os cacos"
O técnico alvinegro apontou os desfalques e a falta de ritmo do elenco como fatores que influeciaram o revésNa estreia da Copa do Nordeste, diante do Náutico, o Ceará foi derrotado por 2 a 1 no Aflitos, na noite dessa quarta-feira, 22. Técnico do Vovô, Leo Condé avaliou a atuação da equipe alvinegra em campo e reconheceu o baixo desempenho, mas ressaltou que o cenário está dentro do esperado para o início de temporada do time.
“Atuação bem abaixo daquilo que a gente espera, mas é compreensível pelo momento, pelo início de temporada. Temos pouco tempo de treinamento e enfrentamos um adversário que já está dois meses trabalhando junto”, disse Condé.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Até os dez minutos poderíamos ter caprichado mais e termos feito um gol, depois o Náutico foi dominante e a gente ficou marcando de longe. [...] No momento em que a gente estava conseguindo se acertar no jogo, os zagueiros se confundiram, a gente sofreu gol e acabou atrapalhando”, analisou o comandante.
Durante a maior parte do duelo, o Ceará se contentou apenas em afastar o perigo oferecido pelo Timbu, além de apresentar adificuldades para criar chances de gol e, principalmente, para finalizar à meta alvirrubra. Em Pernambuco, o Vovô foi a campo com a mesma base da estreia do Cearense, modelo que Condé pretende manter, conforme disse em coletiva.
Um dos destaques negativos da partida foi o goleiro Keiller, que voltou a ser criticado por parte da torcida após uma atuação abaixo do esperado. Na estreia do Manjadinho, o arqueiro apresentou uma performance falha. Para Condé, porém, os erros são fruto da falta de ritmo do atleta.
“O Keiller, assim como todos os jogadores, está sem ritmo de jogo e ele vai adquirir isso a partir das oportunidades que damos para ele. Claro que a continuidade vai depender do aproveitamento”, defendeu o técnico do Vovô.
O elenco do Ceará desembarca em Fortaleza nesta quinta-feira, 23, e já se reapresenta em Carlos de Alencar Pinto a fim de iniciar a preparação para enfrentar o Ferroviário pela segunda rodada do Campeonato Cearense. As equipes duelam no próximo domingo, 26, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas.
“Temos que juntar os cacos, trabalhar bem nesses dois dias e recuperar a equipe para que a gente possa chegar no domingo em boas condições”, pontuou Condé.