Ceará negocia contratação do lateral Fabiano Souza, do Moreirense, de Portugal

O atleta de 24 anos atua pelo lado direito do campo, movimento que indica que Dieguinho pode passar a atuar com maior frequência como volante

17:53 | Jan. 23, 2025

Por: Mateus Moura
Lateral-direito Fabiano Souza estava no Moreirense, de Portugal (foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

O Ceará negocia a contratação do lateral-direito Fabiano Souza, que está de saída do Moreirense, clube da primeira divisão de Portugal, segundo informação de Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN. De acordo o jornal português Record, o atleta tinha contrato com o clube europeu até a metade de 2026, mas rescindiu e ficou livre no mercado.

Cria da base do Penapolense-SP, Fabiano construiu toda a sua carreira no exterior, em sua maior parte em Portugal. Entre 2018 e 2024, atuou por equipes como Braga-POR, Académica OAF-POR e, mais recentemente, pelo Moreirense-POR. Em 2022, viveu uma experiência no futebol turco, jogando no Kasimpasa.

Com a possível chegada, Dieguinho deve passar a atuar como volante

Na temporada de 2024, Fabiano fez apenas 13 jogos pelo Moreirense e terminou o ano como reserva. Caso se concretize o acerto com o Vovô, será a primeira experiência do atleta atuando por um clube da primeira divisão no Brasil. O movimento indica que Dieguinho, que vinha jogando como lateral-direito, pode passar a ser utilizado com maior frequência no meio-campo.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Afinal, o departamento de futebol do Alvinegro ainda tinha a posição de volante como uma de suas prioridades no mercado da bola. Gabriel Baralhas chegou a fazer exames no clube, mas a negociação foi encerrada após um desacordo entre Ceará e Atlético-GO. Como Dieguinho também atua como meio-campista, o técnico Léo Condé deve preencher a vaga em aberto utilizando-o no setor.

Rafael Ramos, que terminou 2024 como titular absoluto do clube, sofreu uma lesão logo no primeiro jogo do Vovô na temporada, contra o Tirol, no Campeonato Cearense. O jogador português está com um trauma no tornozelo direito. O atacante Bruno Tubarão, também entregue ao DM, é outro do elenco que pode jogar como lateral.