Náutico x Ceará: Vovô tem noite pouco inspirada e amarga derrota no Recife

No segundo jogo do ano, o Alvinegro foi superado pelo placar de 1 a 0, fora de casa, em jogo sem criatividade por parte do Vovô

Em noite de atuação bem abaixo das expectativas, o Ceará acabou sendo diante do Náutico-PE, por 1 a 0, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, 22, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O único gol do duelo foi anotado pelo centroavante Paulo Sérgio, já na etapa final.

Sem tempo para lamentação, os comandados de Léo Condé voltam a campo no domingo, 26, às 17 horas, mas no Campeonato Cearense, onde encara o Ferroviário, no Presidente Vargas (PV), marcando o primeiro Clássico da Paz da temporada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No torneio regional, o Alvinegro só joga agora no dia 5 de fevereiro, quando recebe o CSA-AL, no PV, às 20 horas.

Náutico x Ceará: começo estudado e com poucos riscos

  • Repetindo a mesma escalação da vitória contra o Tirol, pelo Campeonato Cearense, o Ceará apresenta uma clara proposta de dar entrosamento a uma equipe recheada de jogadores recém-chegados.
  • Foi com um deles, Pedro Henrique — que já mostra ser útil — que o time abriu o placar com dois minutos de jogo, mas o assistente anulou. Não há árbitro de vídeo na Copa do Nordeste.
  • O Vovô, porém, não conseguia criar muitas jogadas que levassem perigoso ofensivo ao gol do Timbu, transformando o goleiro adversário, Wellerson, um mero telespectador no primeiro da temporada.

Náutico x Ceará: Timbu melhor e Keiller inseguro

  • Diante de uma clara dificuldade criativa do Ceará, o Náutico se aproveitou de estar jogando em casa — por mais que os Aflitos não tivesse com o melhor dos públicos — e cresceu dentro do duelo, obtendo as melhores oportunidades.
  • A primeira veio aos 13 minutos, em chute de fora da área de Léo Coltro, passando por cima do gol de Keiiler.
  • O goleiro Keiller, por sinal, tinha um noite insegura. A primeira evidência desse fator veio com chute de Patrick Allan, de média distância, onde o arqueiro do Vovô acabou espalmando para dentro da área. Por sorte, o centroavante Paulo Sérgio, do Náutico, não estava atento ao lance.
  • Instantes depois, Sousa, em finalização parecida com a de Patrick, assustou Keiiler, que novamente não agarrou a bola de primeira, mas se recuperou rapidamente.

Náutico x Ceará: Alvinegro irreconhecível e Timbu atento

  • Na volta do intervalo, o panorama do jogo não fugiu muito daquilo que vinha acontecendo, especialmente, nos últimos 20 minutos da etapa inicial. O Ceará seguia mal, sem conseguir levar um mínimo de perigo ao Náutico.
  • Para piorar tudo, a zaga alvinegra se atrapalhou e Paulo Sérgio, desta vez ligado, não desperdiçou a chance de tirar o zero do placar a balançou as redes do Vovô.

Náutico x Ceará: mudanças de peças no Vovô, mas não de postura e derrota confirmada

  • Buscando dar outra cara ao Ceará, que seguia sem fazer sombra ao Náutico, Condé colocou atletas como Recalde, Lourenço e Matheus Bahia. No entanto, em nada surtiu efeito as alterações do treinador alvinegro.
  • Apesar de ter ficado mais com a posse de bola na reta final — normal, precisava correr atrás do resultado — o goleiro Wellerson seguiu apenas assistindo ao que acontecia dentro dos Aflitos e a derrota alvinegra acabou sendo confirmada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar