Centroavante argentino é oferecido ao Ceará, mas clube descarta contratação
O argentino de 32 anos está no Lanús desde 2023. Na temporada de estreia no clube, ele foi o artilheiro da equipe com 14 gols em 35 jogos. Entretanto, em 2024, o atacante sofreu com lesões
10:31 | Jan. 22, 2025
O atacante Leandro Díaz, do Lanús, da Argentina, foi oferecido ao Ceará no mercado da bola. Embora esteja ativo nos bastidores em busca de um centroavante, o Alvinegro de Porangabuçu decidiu não abrir qualquer negociação com o atleta após avaliação, conforme informações do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.
O argentino de 32 anos está no Lanús desde 2023. Na temporada de estreia no clube, ele foi o artilheiro da equipe com 14 gols em 35 jogos. Entretanto, em 2024, o atacante sofreu com lesões e foi a campo somente em 21 partidas, marcando três vezes.
Díaz, que também é chamado de "El Loco" pelo temperamento forte, se envolveu em um episódio de violência no amistoso de pré-temporada entre Lanús e Tigre, no início de janeiro. De acordo com a imprensa argentina, o atacante deu um chute em um atleta do time adversário.
Leia mais
-
Ceará embarca em voo fretado para Recife sem David Ricardo e Rafael Ramos; veja lista
-
Keiller cita falta de ritmo e reconhece erro em gol sofrido na estreia: "Me cobrei muito"
-
Apresentado, Keiller almeja títulos pelo Ceará: "A camisa pede isso"
-
Ceará e Náutico têm retrospecto equilibrado antes de duelo pelo Nordestão; veja números
Na sequência, o zagueiro Alan Barrionuevo teria ido ao encontro de Díaz para reclamar da ação violenta e levado um soco na cara do centroavante. O golpe teria causado cortes na gengiva e afetado alguns dentes do defensor.
O episódio seria o estopim para a diretoria buscar rescindir o contrato do atacante. Ele foi afastado do elenco.
Quase ida para o futebol chileno
O atacante argentino ficou próximo de acertar com a Universidad de Chile. A imprensa chilena dava como certa a transferência, mas o centroavante desistiu do negócio.
No início desta semana, o próprio jogador falou sobre a situação em entrevista à rádio DSports e ressaltou o desejo de permanecer no Lanús.
"Teve uma conversa com a Universidad de Chile, mas tenho a decisão de ficar (no Lanús) e não quero sair desta maneira. Lanús merece mais de mim. O treinador decidirá se jogo, mas ainda tenho mais um ano de contrato. Não vou a lugar algum, vou ficar. Falei com o treinador, estava triste, falamos por muito tempo e reconheci o mesmo erro", afirmou Díaz.
Artilheiro no Estudiantes
Antes de vestir a camisa do Lanús, Leandro Díaz defendeu o Estudiantes e teve destaque na passagem que durou duas temporadas. Em 2021, ele terminou como artilheiro da equipe com 14 gols - entre eles um foi marcado diante do Fortaleza nas oitavas de final da Libertadores - em 44 jogos.
No ano seguinte, Díaz alcançou a mesma marca de gols em 47 partidas. Ele ficou na vice-artilharia do elenco naquela temporada, atrás apenas de Mauro Boselli, que fez 18.