Condé vê atuação positiva no 1º tempo contra Tirol e cita desgaste físico em estreia
O treinador do Vovô também ressaltou o alto número de jogadores estreantes no time e a falta de entrosamento, algo que será aprimorado no decorrer das partidasApós estrear com vitória na temporada de 2025, o técnico Léo Condé avaliou, em entrevista coletiva, a atuação do Ceará no duelo diante do Tirol, no sábado passado, 18, no Presidente Vargas, pela primeira rodada do Campeonato Cearense. Para o comandante, o Alvinegro fez um bom primeiro tempo, mas sentiu o desgaste físico na etapa final do jogo.
“Início de temporada, todos sabem. Tivemos 12 dias de preparação com bola, é pouco tempo. Conseguimos fazer um primeiro tempo muito positivo, dentro daquilo que a gente gosta e entende do jogo, de ser uma equipe propositiva, que agride o adversário. Fizemos um gol rápido, o que de certa forma facilitou. Até os dez minutos do segundo tempo ainda conseguimos criar boas situações, mas depois veio o desgaste. Já imaginávamos que iríamos sofrer (fisicamente)”, analisou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O treinador também ponderou sobre a reformulação no elenco e a quantidade de estreantes diante do Tirol, fator que influencia em alguns aspectos dentro de campo, como ritmo, entrosamento e entendimento do modelo de jogo. O comandante, entretanto, ressaltou que isso está dentro do esperado e que existe uma boa margem de evolução no decorrer das partidas.
“Acho que a gente teve uma performance coletiva, em termos de estruturação e marcação, bem positiva. Na fase ofensiva do jogo, a gente alternou, tanto coletivo quanto individualmente, ainda um pouco sem o tempo de fazer o passe no momento certo, de acelerar ou desacelerar o jogo, o que é totalmente normal. Também tivemos muitas estreias. A gente tem uma margem boa para crescer ao longo da temporada. São jogadores com características diferentes e no dia a dia, na sequência dos treinamentos e jogos, vamos tentar explorar as melhores características de cada um”, disse.
Léo Condé elogia Marllon e outros estreantes
Questionado sobre sua avaliação em relação aos jogadores que estrearam diante do Tirol, Léo Condé enfatizou que não gosta de falar individualmente sobre atletas, mas ressaltou alguns nomes, como o do zagueiro Marllon, do volante Fernando Sobral e dos atacantes Pedro Henrique e Fernandinho.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
“Chamou atenção a postura do Marllon, um jogador que a gente já conhecia, muito experiente. Vem de uma Série A nos últimos três ou quatro anos em sequência no Cuiabá, foi muito bem lá. O Fernando Sobral, que todo mundo conhece. Enquanto teve perna, conseguiu ir bem, depois acabou cansando um pouco. O Pedro Henrique também vai ser um jogador que irá nos ajudar muito. O Fernandinho entrou bem no final. Temos que dar tempo ao tempo. Nos jogos e na sequência das competições que vão mostrar a característica e a capacidade individual de cada um”, avaliou.