Sobral relembra tristeza por saída em 2022 e celebra retorno ao Ceará: "Volto maduro"

O volante deixou o Alvinegro no final de 2022, após o rebaixamento do clube, e retorna em 2025 com a equipe de volta à Série A

15:53 | Jan. 17, 2025

Por: Mateus Moura
Fernando Sobral em treino do Ceará no Presidente Vargas (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Com um largo sorriso estampado no rosto, Fernando Sobral foi apresentado oficialmente no Ceará e não escondeu a felicidade por estar vestindo novamente as cores preto-e-branco, manto que já havia defendido entre 2019 e 2022. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 17, o volante do Vovô destacou que retorna ao clube mais maduro, porém com a mesma “vontade e personalidade”.

Identificado com a torcida, Fernando Sobral deixou o Alvinegro em sua primeira passagem no final de 2022, após o time ser rebaixado à Série B. Naquela ocasião, foi vendido para o Cuiabá, equipe que esteve em 2023 e 2024 e onde também teve papel de protagonismo, com alta minutagem e disputa de torneios relevantes, como a Sul-Americana e Série A.

“Foi uma saída muito sentida e rápida (no final de 2022). Nem cheguei a sentar para conversar sobre uma possível permanência. Mas saí e evoluí. Foram dois anos de muito aprendizado, esforço e dedicação. E hoje volto maduro, com a mesma vontade e personalidade de sempre. Muito feliz por essa volta. Agradeço muito todo o esforço que o pessoal fez para que esse retorno fosse possível. Muito feliz e motivado”, disse Sobral.

Fernando Sobral conta sobre conversa que teve com Léo Condé

Em fase final de pré-temporada, o Ceará faz nesta sexta-feira, 17, o último treino antes de estrear oficialmente em 2025. Sobre o período de preparação, Fernando Sobral destacou que teve uma breve conversa particular com o técnico Léo Condé e que está à disposição para atuar na posição que o comandante quiser.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“Poucos dias ainda de trabalho. Estamos fechando a segunda semana de trabalho. Já tive uma conversa breve com ele (Léo Condé). Ele me passou mais ou menos a ideia de jogo. Eu estou disponível para qualquer posição que ele quiser. Ele já comentou também que assistiu alguns jogos meus no ano passado. Se eu tiver oportunidade de jogar, como titular ou entrando no decorrer, eu vou dar o meu melhor. Chego voando fisicamente e o campo vai responder”, contou.