Ceará sofre gol no fim, perde para o Vasco e é eliminado da Copinha 2025
Com o resultado negativo, o time de Porangabuçu encerra sua campanha na terceira fase da competiçãoO Ceará está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Em jogo disputado no estádio Nicolau Alayon, nesta quarta-feira, 15, o Vovô foi derrotado pelo Vasco por 3 a 2 e deu adeus ao principal torneio de base do país. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Igor Toledo, Gabriel Rocha (contra) e André. Brian e Melk descontaram para o Alvinegro.
Com o resultado, o time de Porangabuçu encerra sua campanha na terceira fase da competição. Na fase de grupos, superou Portuguesa Santista e Trindade e empatou com a Juventus-SP. Na segunda fase do mata-mata, goleou o XV de Piracicaba por 4 a 0. Ao todo, foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vasco 2x1 Ceará: o jogo
Almejando chegar às oitavas de final, o Ceará iniciou a partida da forma que não queria: em desvantagem no placar. Isso porque, aos 9 minutos, Igor Toledo marcou de cabeça para o Vasco após rebatida de cruzamento. Depois do tento sofrido, o Vovô se lançou ao ataque e respondeu à altura.
Aos 13, o time comandado por Alison Henry chegou ao gol de empate com Brian, que recebeu livre de marcação após escanteio e estufou as redes. O jogo ficou marcado pelo equilíbrio no restante da primeira etapa, com ambas as equipes acertando o travessão.
No segundo tempo, a partida se desenhou para uma disputa por pênaltis até os 35 minutos, quando o Vasco se recolocou à frente do placar. No lance, Zucarello cobrou escanteio e a bola desviou no zagueiro alvinegro Gabriel Rocha antes de entrar para o gol.
Em seguida, foi a vez de Melk, que saiu do banco de reservas, igualar tudo após belo corte no zagueiro e chute colocado no canto. No entanto, dois minutos depois, a defesa do Ceará sofreu com desatenção e viu André marcar o tento que colocou o Vasco nas oitavas da Copinha.