"Eu amo o Ceará": croata torcedor alvinegro visita sede do clube e se declara

Marin Bazon, nascido na Croácia, é casado com uma cearense e se apaixonou pelo Ceará após ganhar uma camisa do clube em 2022, durante férias em Fortaleza

16:27 | Jan. 14, 2025

Por: Mateus Moura
Marin Bazon, nascido na Croácia, é casado com uma cearense (foto: Gledson Jorge/Ceará SC)

Nascido na Croácia e casado com uma cearense, Marin Bazon tornou-se um torcedor apaixonado do Ceará após uma viagem de férias a Fortaleza, em 2022. Três anos depois, o profissional da construção civil realizou um sonho: conhecer a sede do Alvinegro de Porangabuçu.

A visita aconteceu nesta terça-feira, 14, acompanhado da família. Marin reside em Dublin, capital da Irlanda, acompanhado da esposa Nazaré Cajado, que trabalha como chef de cozinha no país. De férias na capital cearense, o croata foi convidado a conhecer a sede do Vovô.

A relação com o Alvinegro começou em 2022, enquanto curtia férias em Fortaleza. Durante a estadia, Marin ganhou uma camisa do Vovô de presente do cunhado, Dalbernon da Silva, e desencadeou o amor à primeira vista. “As cores da camisa e a torcida do Ceará me encantaram muito”, contou.

“Em 2022, durante as férias aqui, conheci um pouco das praias e da culinária. Sempre gostei de futebol e isso me lembra um pouco de Rijeka, a cidade onde nasci. Ganhei de presente uma camisa do Ceará e gostei muito do clube. As cores da camisa e a torcida do Ceará me encantaram muito. Passei a acompanhar os jogos, mesmo devido ao fuso horário. Vibrei muito durante 2024 com a conquista do Cearense e o acesso à Série A. De fato, eu amo o Ceará”, disse Marin durante seu passeio pela sede em Porangabuçu.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Marin Bazon, inclusive, faz parte do Consulado Alvinegro de Dublin e acompanha de forma assídua os jogos do Ceará. Na visita, o croata conheceu um pouco da rotina do Alvinegro, visitou o Centro Cultural e as dependências da sede alvinegra.