Artilheiro do Audax-CHI, atacante Ignacio Jeraldino entra no radar do Ceará
Segundo apurou o Esportes O POVO, o Alvinegro foi o clube que despertou o maior interesse de Ignacio Jeraldino dentre as opções que possui no mercado da bola
16:29 | Jan. 13, 2025
Ainda na saga pela busca do “camisa 9”, o Ceará tem o chileno Ignacio Jeraldino, do Audax Italiano-CHI, em sua mira e avalia a contratação do centroavante. Conforme apurou o Esportes O POVO junto ao estafe do atleta, existe o interesse do Vovô na contratação e as conversas estão acontecendo para viabilizar o negócio.
Ainda segundo apurou o Esportes O POVO, dentre as opções no mercado da bola, o Ceará é o clube que teria despertado o maior interesse de Ignacio Jeraldino. O atacante tem vontade de jogar na primeira divisão do futebol brasileiro e vê o Alvinegro de Porangabuçu como uma ótima oportunidade para a sua carreira.
O presidente do Ceará, João Paulo Silva, por outro lado, negou ao Esportes O POVO que tenha algum tipo de negociação com o atacante chileno. Na última temporada, Ignacio atuou em 29 partidas pelo Audax Italiano, período em que marcou 12 gols e deu três assistências. O Banfield, da Argentina, é outro clube interessado no centroavante.
Leia mais
Após anunciar 12 reforços para a temporada de 2025, o Alvinegro de Porangabuçu ainda busca três jogadores para fechar as movimentações no mercado da bola: um volante, um ponta e um centroavante. Para o meio-campo, o departamento de futebol do Vovô tem negociações avançadas com Gabriel Baralhas, do Internacional.
Nas últimas semanas, a diretoria do Ceará colocou Everaldo, do Bahia, como nome prioritário para a posição de centroavante. Apesar das negociações, o jogador embarcou com o elenco do Esquadrão para Girona, na Espanha, onde o clube realiza pré-temporada – cenário que indica dificuldade nas tratativas.
Assim, o Vovô trabalha com outras possibilidades. O mercado sul-americano é uma forte opção para o clube cearense. Atualmente no elenco, o técnico Léo Condé conta com quatro jogadores estrangeiros: o português Rafael Ramos, os paraguaios Jorge Recalde e Antonio Galeano, e o argentino Lucas Mugni.
Carreira de Ignacio Jeraldino:
Ignacio Jeraldino construiu boa parte de sua carreira atuando no Chile, em clubes como Unión San Felipe – onde foi revelado –, Coquimbo Unido e o Audax Italiano. O centroavante também acumula passagens pelo Parma, da Itália, e por dois times do México: Atlas e Santos Laguna.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
Em 2022, Ignacio se transferiu para o Sporting Gijón, da Espanha, onde permaneceu até o início do ano passado antes de retornar para o Audax Italiano, onde jogou 29 partidas e marcou 12 gols. A melhor temporada da carreira do atacante aconteceu em 2019, quando disputou 27 jogos, também pelo Audax Italiano, e balançou as redes 13 vezes, além de cinco assistências.