Fernandinho evita comparação com Pulga e diz que quer fazer a própria história no Ceará
O novo atacante do Vovô ressaltou que não vai suprir a ausência de Pulga, mas sim agregar com outras qualidades para tentar manter o bom nível na ponta esquerda do ataque alvinegroContratado para ser uma das opções do técnico Léo Condé na ponta esquerda do ataque, Fernandinho evitou comparações com Erick Pulga, que foi o grande destaque do Ceará na posição em 2024. De acordo com o novo reforço do Alvinegro, ele não chega para “substituir ninguém”, mas sim para construir sua própria história.
“O clube tinha o Pulga, que é um grande jogador e teve muitas conquistas no ano passado. A gente sabe que ninguém substitui ninguém. O Pulga fez o trabalho dele e deu o seu melhor, mas eu espero fazer a minha história no Ceará. Dar o meu melhor a cada jogo e treino, todos os dias. Então naquele setor (ponta esquerda), eu espero fazer o meu melhor”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pulga foi o artilheiro da última edição da Série B e principal jogador do Vovô ao longo da última temporada. O atacante, vendido ao Bahia por R$ 18,8 milhões, não faz mais parte do plantel comandado por Léo Condé. Para Fernandinho, ele pode trazer qualidades diferentes, mas ponderou: “suprir é uma palavra complexa”.
“Acho que posso trazer algo diferente. Suprir é uma palavra complexa. Mas acho que posso fazer algo diferente e dar o meu melhor a cada jogo para que aquele lado (esquerdo) fique bem capacitado”, explicou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 7, que marcou sua apresentação oficial no Ceará.
Fernandinho foi o maior driblador da Série B de 2024
Pelo Mirassol no último ano, Fernandinho terminou a Série B como o maior driblador da competição, com uma média de 2,3 fintas certas por partida, segundo os dados do Sofascore. Ao todo, o atacante disputou 34 partidas na Segundona de 2024, sendo titular em 33 jogos. Neste recorte, marcou cinco gols, deu três assistências e conquistou o acesso com o clube paulista.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente