Atacante peruano Andy Polo é oferecido ao Ceará, mas clube descarta contratação

O jogador de 30 anos foi acusado pela ex-esposa de agressão doméstica em 2022, quando atuava na MLS. Na época, acabou suspenso pela liga norte-americana e teve o contrato rescindido com o Portland Timbers

O atacante peruano Andy Polo, do Universitario-PER, foi oferecido ao Ceará, mas o clube cearense optou por não avançar nas negociações. A questão extracampo do atleta, acusado em 2022 pela ex-esposa de abuso físico e emocional, foi um fator determinante para a diretoria alvinegra recuar nas tratativas, conforme apurou o Esportes O POVO.

Andy Polo tem 30 anos e atuou pelo Universitario, do Peru, nas últimas três temporadas. Em 2023 e 2024, foi peça importante do time e acumulou números relevantes: participou de 81 jogos, marcou quatro gols e deu 27 assistências, além de ter conquistado dois títulos do campeonato nacional durante o período.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O jogador também tem, na carreira, convocações para a seleção peruana. O atacante participou da Copa América de 2016, 2019 e 2021, e da Copa do Mundo de 2018. Taticamente, pode atuar em ambas as beiradas do campo, pelo lado direito ou esquerdo – versatilidade que tem sido buscada pelo Ceará no mercado.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Andy Polo foi acusado de agressão doméstica quando estava na MLS

Em 2018, Andy Polo foi contratado pelo Portland Timbers, da MLS, onde permaneceu até 2022. Enquanto jogador do clube norte-americano, o atacante foi acusado pela ex-esposa, Génessis Alarcón, de abuso físico e psicológico. O jogador, na época, negou ter cometido qualquer agressão constada na denúncia.

A MLS, então, decidiu suspender Andy Polo após as acusações de violência doméstica e proibiu o jogador de participar de qualquer atividade do Portland Timbers até o término das investigações. Posteriormente, o atleta teve seu contrato rescindido com o clube norte-americano e se transferiu para o Universitario-PER, onde permanece desde então.

Com informações de Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar