Ceará rescinde com atacante Pedrinho e mantém 20% dos direitos econômicos

O jogador de 22 anos acertou de forma definitiva com o Seoul E-Land FC, equipe da segunda divisão do futebol sul-coreano. O Vovô não recebeu compensação financeira pelo negócio

19:40 | Jan. 07, 2025

Por: Mateus Moura
Atacante Pedrinho no jogo Ceará x Avaí, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2023 (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará anunciou nesta terça-feira, 7, que rescindiu o contrato com o atacante Pedrinho. O atleta vai firmar vínculo de forma definitiva com o Seoul E-Land FC, do futebol sul-coreano, que não precisou desembolsar nenhuma compensação financeira ao time cearense. No comunicado, o Vovô revelou que manteve 20% dos direitos econômicos do atleta pelos próximos dois anos.

De acordo com a explicação do Ceará na nota divulgada, o clube tinha 50% dos direitos econômicos e vínculo contratual até o fim de 2025 com Pedrinho. Internamente, a diretoria do Alvinegro “enxergou como melhor opção, na transferência ao Seoul E-Land FC, ficar com 20% dos direitos econômicos” do atacante e cedê-lo de forma definitiva ao clube sul-coreano.

Caso Pedrinho seja envolvido em alguma negociação nos próximos dois anos, o Ceará terá direito a receber 20% do valor. O jogador, inclusive, já se apresentou ao Seoul E-Land FC para iniciar as atividades no novo clube. 

“Com 50% dos direitos econômicos e vínculo contratual se encerrando no fim de 2025, o Clube enxergou como melhor opção, na transferência ao Seoul E-Land FC, ficar com 20% dos direitos econômicos de Pedrinho por pelo menos dois anos, com vencimentos integralmente pagos pela equipe coreana. O Clube já havia estendido o contrato dele no ano passado, objetivando uma venda, o que não ocorreu”, explica no comunicado.

Pedrinho chegou ao Ceará em 2023 após boas atuações no Volta Redonda-RJ

Pedrinho foi contratado pelo Ceará em 2023. Na época, o Vovô adquiriu 50% do atacante junto ao Volta Redonda-RJ. No Vovô, porém, teve pouco espaço: atuou somente 11 vezes, recorte em que não marcou gols e nem deu assistências. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Avaí, onde conseguiu ter maior minutagem.

Antes de ser cedido ao Avaí, o Vovô renovou o contrato de Pedrinho até o final de 2025. Além do Alvinegro, do Leão catarinense, e do Volta Redonda-RJ, o atacante também tem passagem pela Ponte Preta, clube em que foi formado e promovido ao profissional, e pelo Akritas Chlorakas, do Chipre.