Presidente do Ceará confirma a contratação do zagueiro Éder, ex-América-MG

O atleta é o nono reforço do Alvinegro de Porangabuçu visando a temporada de 2025. Para o setor, é o terceiro, juntando-se a Willian Machado e Marllon

14:53 | Jan. 03, 2025

Por: Victor Barros
Éder é a quarta contratação do Ceará para 2025. O atleta defendeu a camisa do América-MG nas últimas três temporadas (foto: Mourão Panda / Studio Panda / América MG)

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, confirmou nesta sexta-feira, 3, a contratação do zagueiro Éder, ex-América Mineiro. O dirigente comentou sobre o defensor durante a entrevista coletiva de apresentação do defensor William Machado, ex-Operário.

Éder será o nono reforço anunciado pelo Vovô nesta janela de transferências, juntando-se a Willian Machado, Marllon, Dieguinho, Nícolas, Matheus Araújo, Fernando Sobral, Bruno Tubarão e Fernandinho.

As conversas entre o Alvinegro de Porangabuçu e o atleta já estavam avançadas, conforme antecipou em primeira mão o Esportes O POVO. Restavam apenas definir os últimos detalhes, como tempo de contrato — que será de dois anos — e outras questões burocráticas.

Éder foi um dos destaques do Coelho nos três anos em que defendeu a equipe de Belo Horizonte (MG). Foram 131 jogos, quatro gols marcados e uma assistência. Participou da campanha que levou o clube à disputa da Copa Libertadores da América na temporada de 2022.

No ano seguinte, o time disputou a Copa Sul-Americana, onde teve seu melhor desempenho e chegou às quartas de final, sendo eliminado diante do Fortaleza. Além do América, no currículo de Éder estão agremiações como Atlético-GO, Athletico-PR e Bahia, onde foi revelado.