Saiba quais as metas do Ceará nas competições da temporada 2025

O principal foco da temporada será o Brasileirão. Após duas temporadas na Série B, o Alvinegro tem um objetivo claro: garantir a permanência na elite

14:09 | Dez. 30, 2024

Por: Victor Barros
Fachada interna do Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, sede do Ceará Sporting Club (foto: Paulo Matheus | Press Foto Club/Confut Nordeste)

Após um 2024 de sucesso, marcado pelo título do Campeonato Cearense e pelo acesso à Série A do Brasileirão, o Ceará sabe que a exigência da torcida para 2025 será alta. Apesar disso, o clube adota uma postura cautelosa em relação à próxima temporada.

No documento divulgado na última sexta-feira, 27, referente à previsão orçamentária para o ano que se aproxima, foram estabelecidos os objetivos da equipe nas competições que disputará: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série A.

No estadual, mesmo como atual campeão, a meta do clube é alcançar a final do torneio. Nas últimas cinco edições, a equipe ficou fora da decisão apenas em 2022, quando foi eliminada nas quartas de final pelo Iguatu.

Já na Copa do Nordeste, após a eliminação nas quartas de final para o Sport em 2024, o Vovô almeja chegar à semifinal e sonhar com o tetracampeonato regional. Vale lembrar que, em 2023, o Alvinegro venceu o Leão da Ilha e conquistou o título.

Na Copa do Brasil, o objetivo alvinegro é alcançar, no mínimo, as oitavas de final. Essa competição é essencial para os clubes não apenas pelo prestígio, mas também pela alta premiação financeira. Caso alcance a meta estabelecida, o Ceará poderá arrecadar até R$ 8,61 milhões (com base nos valores de 2024).

O principal foco da temporada, no entanto, será o Brasileirão. Após duas temporadas na Série B, o Alvinegro de Porangabuçu tem um objetivo claro: garantir a permanência na elite do futebol brasileiro em 2026.

A permanência na Série A representa um incremento significativo na receita anual do clube, sobretudo com os direitos de transmissão. De acordo com a previsão orçamentária, essa fonte de renda será a maior parcela do orçamento do Ceará, alcançando R$ 82 milhões (o que corresponde a 32% do total).