Ceará tenta contratação do atacante Pedro Henrique, do Corinthians

O atacante, que se destacou pelo Internacional em 2023, foi comprado por R$ 2,9 milhões pelo Timão, mas teve pouco espaço no clube paulista neste ano

Após anunciar Fernandinho e Bruno Tubarão, o Ceará segue no mercado da bola em busca de outros reforços para o ataque. Um dos nomes desejados pelo departamento de futebol do Vovô é o do atacante Pedro Henrique, do Corinthians, conforme apurou com exclusividade o Esportes O POVO.

A diretoria do Alvinegro de Porangabuçu, inclusive, está em fase de negociação e tenta a contratação de Pedro Henrique. Existem conversas em andamento com o Corinthians para viabilizar o acerto, já que o atleta de 34 anos tem contrato até o final de 2025.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pedro Henrique chegou ao clube paulista neste ano, vindo do Internacional – onde atuou em 2022 e 2023 e acumulou boas atuações. Para tirá-lo do Colorado, o Timão desembolsou 500 mil dólares, equivalente a R$ 2,9 milhões na cotação da época.

No Corinthians, entretanto, não se firmou como titular e teve pouco espaço na equipe. Foram 26 jogos, dois gols marcados e uma assistência. Nas últimas dez partidas da temporada, sob o comando do técnico Ramón Díaz, esteve como opção no banco de reservas, mas acabou sendo utilizado apenas uma vez.

A carreira de Pedro Henrique:

Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, Pedro Henrique despontou no futebol profissional pelo Caxias, em 2011. A carreira do atacante, porém, foi construída no exterior, onde atuou por clubes da Suíça (FC Zurich), França (Rennes), Grécia (PAOK) e Turquia (Kayserispor e Sivasspor).

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Retornou ao Brasil em 2022, quando foi contratado pelo Internacional. Em seu primeiro ano no Colorado, atuou em 36 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. A boa fase no time gaúcho manteve-se na temporada seguinte: foram 50 partidas disputadas, 12 tentos anotados e quatro assistências, o melhor desempenho da carreira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar