Ceará oficializa a contratação do lateral-direito Dieguinho até 2026
Em 2024, atleta foi titular absoluto da equipe jogando como lateral-direito, mas também pode cumprir a função de volanteO Ceará oficializou nesta segunda-feira, 23, a contratação do lateral-direito Dieguinho. O contrato assinado entre o ex-jogador do Goiás, a quem defendeu nos últimos quatro anos, e o Vovô é de dois anos, conforme antecipado pelo Esportes O POVO.
Em 2024, Dieguinho foi titular absoluto da equipe esmeraldina jogando como lateral-direito, mas também pode cumprir a função de volante. Ao todo, participou de 51 jogos pelo clube goiano neste ano, marcou um gol e deu quatro assistências. As boas atuações chamaram a atenção do Vovô.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O contrato do jogador de 29 anos com o Goiás teve fim neste ano. O Esmeraldino tentou a renovação contratual, mas o jogador, junto com seu staff, optou por não estender o vínculo para acertar com o Vovô. Quem também estava de olho no atleta era o Athletico-PR, que foi rebaixado para a Série B.
Leia mais
Conheça a carreira de Dieguinho
Carioca, Dieguinho passou por alguns clubes do Rio de Janeiro, como o Resende, Friburguense e Portuguesa, além do Boa Esporte, de Minas Gerais, antes de ser contratado pelo Goiás em 2021, ano em que disputou a Série B com o Esmeraldino e assumiu a titularidade a partir da 12ª rodada.
Em 2022, viveu sua melhor fase na carreira em números. Manteve-se como titular do Goiás, participou de 52 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências. O atleta criou bom vínculo com o clube goiano e a torcida, não à toa o Esmeraldino fez esforços por sua permanência.
Caso o Alvinegro concretize a contratação, Dieguinho chega para disputar posição com Rafael Ramos, que negocia permanência e deve seguir no Alvinegro para a temporada de 2025. O português terminou 2024 como titular absoluto do time comandado pelo técnico Léo Condé e tem ótimas avaliações internas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente