Ceará: Pulga vê com bons olhos ida ao Bahia e clubes ajustam detalhes para negócio
O desfecho da negociação deve ser positiva e acontecer em breve. O Ceará é dono de 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Atlético-CE tem 50% e o Ferroviário, 10%A negociação entre Bahia e Ceará pelo atacante Erick Pulga deve ter um desfecho positivo em breve. Além do jogador do Vovô ter gostado do projeto apresentado pelo Esquadrão, os dois times também ficaram próximos de um acordo e ajustam os últimos detalhes para que a transação seja concretizada, conforme apurou o Esportes O POVO.
A primeira oferta oficial enviada pelo Bahia foi recusada pelo Ceará, mas os clubes seguiram conversando e chegaram em um consenso. Além de uma quantia em dinheiro, o clube baiano também deve envolver jogadores na negociação, cenário divulgado em primeira mão pelo Esportes O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos atletas apontados como "moeda de troca" é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que pertence ao Esquadrão e atuou emprestado ao Vovô nesta temporada. Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará, confirmou em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, o interesse na permanência do atleta.
Leia mais
Outros jogadores que não serão aproveitados pelo clube baiano também são avaliados para serem envolvidos na possível transação. A alternativa visa abater parte do valor pedido pelo Ceará para negociar Erick Pulga, que é de 5 milhões de euros, equivalente a R$ 31,9 milhões na cotação deste sábado, 21.
A tendência, portanto, é de que Erick Pulga seja jogador do Bahia em 2025. O atleta está em alta após se destacar no Alvinegro de Porangabuçu neste ano, temporada em que foi o artilheiro da Série B, com 13 gols marcados, e maior goleador do Vovô, com 22 tentos ao todo, além de três assistências.
A divisão dos direitos econômicos de Erick Pulga:
O Ceará é dono de 40% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos. O Atlético-CE tem 50% e o Ferroviário, 10%. O clube do Porangabuçu, que possui 100% dos direitos federativos do atleta, é quem tem autonomia de negociação no mercado.
Com João Pedro Oliveira.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente