Ceará tem interesse na permanência de Matheus Bahia e Rafael Ramos; entenda cenários
A situação de Rafael Ramos é mais positiva para o Vovô, já que o atleta está livre no mercado. Matheus Bahia, por outro lado, tem contrato até 2026 com o Bahia
Em processo de reformulação do plantel, o Ceará tem, no planejamento, o desejo de manter dois nomes que foram importantes na campanha que culminou no acesso à Série A: os laterais Matheus Bahia e Rafael Ramos. Em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na última quinta-feira, o diretor de futebol do Vovô, Haroldo Martins, confirmou o interesse.
Apesar disso, o dirigente do Alvinegro de Porangabuçu optou, por questões estratégicas de mercado, não dar detalhes sobre o cenário atual de conversas com ambos os jogadores, que terminaram 2024 como titulares absolutos e foram peças importantes do time comandado pelo técnico Léo Condé.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu não tenho como falar estrategicamente de movimentos de mercado, ainda mais nomeando assim. Sim, a princípio, sim (o interesse em ter Matheus Bahia e Rafael Ramos em 2025). Eles fizeram um bom ano aqui e o dia a dia deles é excelente também. Se for possível, sim. Mas são movimentos que não vale a pena detalhar porque implica em outros movimentos também”, disse.
A conversa com Rafael Ramos é mais positiva para o Ceará. Afinal, o lateral-direito português está livre no mercado, o que facilita a negociação por sua permanência. Antes vinculado ao Corinthians até junho de 2024, o jogador antecipou o fim do contrato com o clube paulista antes de acertar com o Vovô.
O cenário envolvendo Matheus Bahia é mais complicado, já que o lateral-esquerdo tem contrato com o Bahia até 2026. Assim, o Vovô precisa tentar um novo empréstimo junto ao Esquadrão ou negociar a vinda do atleta de forma definitiva – contexto que envolve um considerável investimento financeiro.
Ceará se movimenta no mercado e encaminha acerto com dois laterais
Apesar do interesse em Matheus Bahia e Rafael Ramos, o Ceará não está parado no mercado da bola. O clube se movimentou e encaminhou um acerto com dois laterais: Nicolas, do América-MG, e Dieguinho, ex-Goiás. Ambos devem ser oficializados em breve como reforços do Vovô para a próxima temporada.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
Além de Nicolas, o Alvinegro também conta, no cenário atual, com Eric como opção pelo lado esquerdo – o atleta tem contrato com o clube até metade de 2025. Pela direita, o técnico Léo Condé tem, além de Dieguinho, a possibilidade de utilizar Bruno Tubarão como lateral, função que fez no Atlético-GO neste ano – a priori, ele chega no Vovô para jogar como atacante.