Polícia Civil investiga Ceará por suposta emissão de notas falsas; clube nega crime

Segundo a reportagem da Folha S. Paulo, João Paulo Silva, presidente do Vovô, e outras oito pessoas são investigadas sob suspeita de formação de quadrilha, apropriação indébita e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Ceará investiga uma acusação de um suposto esquema de emissão de notas falsas feitas pelo Ceará Sporting Club. De acordo com matéria divulgada pelo jornalista Demétrio Vecchioli, da Folha de S. Paulo, o Vovô utilizou o contrato com a Estrela Bet, antiga patrocinadora master do clube, para emitir mais de R$ 45 milhões em 85 notas frias em 2023.

O Esportes O POVO entrou em contato com Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará, que negou a acusação. “Nada disso procede, pois não existe crime. Estamos aguardando mais informações, mas estamos tranquilos e prontos para prestar qualquer esclarecimento que se faça necessário”, enfatizou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No dia 8 de dezembro deste ano, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, em declaração à imprensa e a torcedores do clube, afirmou que membros do Conselho Deliberativo estariam envolvidos em ações judiciais movidas contra ele. O mandatário, na ocasião, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária em caráter de urgência com os membros da diretoria executiva e deliberativa do clube.

João Paulo Silva, que foi reeleito presidente do Alvinegro para o próximo triênio, é alvo de um inquérito que corre em segredo de justiça e teve informações vazadas. À época, o Esportes O POVO apurou que a denúncia tratava-se de um suposto caso de lavagem de dinheiro, contexto ressaltado pela reportagem da Folha de S. Paulo.

+ Presidente do Ceará diz ter consciência tranquila após inquérito em segredo de justiça

Ainda de acordo com as informações divulgadas por Demétrio Vecchioli, o mandatário do Vovô e outras oito pessoas são investigadas sob suspeita de formação de quadrilha, apropriação indébita e lavagem de dinheiro na gestão da agremiação, que jogará a Série A no ano que vem. O Esportes O POVO não teve acesso ao inquérito, que corre em segredo de justiça.

Rompimento entre Estrela Bet e Ceará aconteceu no fim de abril deste ano

No fim de abril, o Esportes O POVO trouxe com exclusividade a rescisão contratual entre Estrela Bet e Ceará após um ano de parceria. O vínculo entre as partes iria até 2026 e era, até então, o maior patrocínio da história do clube. Posteriormente, o Alvinegro assinou com outra casa de apostas esportivas: a Esportes da Sorte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar