Diretor de futebol garante Ceará forte no mercado da bola: "Não somos patinho feio"
O Vovô, até o momento, anunciou três contratações nesta atual janela de transferências. O planejamento do clube é que 15 nomes cheguem para 2025
12:55 | Dez. 19, 2024
Diretor de futebol do Ceará, Haroldo Martins, concedeu entrevista ao Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quinta-feira, 19. Entre diversos assuntos, o dirigente alvinegro falou sobre o mercado da bola.
Perguntado se o Vovô fará altos investimentos na janela de transferências, Haroldo foi sucinto e garantiu firmeza por parte da agremiação nas negociações. "Não estamos aqui para perder negócio. Estamos indo forte no mercado. Não somos patinho feio. Temos um plano dentro do que consideramos necessário."
Leia mais
Até o momento, o escrete preto-e-branco anunciou três nomes: o zagueiro Willian Machado e os atacantes Fernandinho e Bruno Tubarão.
Além disso, o time possui negociações encaminhadas com o zagueiro Éder e o lateral-esquerdo Nicolas, ambos do América-MG, e o lateral-direito Dieguinho, atualmente no Goiás.
O olhar no mercado sul-americano
Virou comum entre os times brasileiros buscar reforços no mercado estrangeiro. No Ceará, não é diferente. Nesta temporada, o Alvinegro de Porangabuçu contou com cinco nomes estrangeiros em seu elenco: Facundo Barceló, Facundo Castro, Jorge Recalde, Rafael Ramos e Lucas Mugni.
Visando 2025, o clube está atento às oportunidades. Perguntado se a alta do dólar poderia influenciar as negociações, Haroldo Martins pontuou que este é um fator que pode ser um empecilho, mas que é preciso superar.
"São fatores de dificuldade, mas temos que lidar com eles. Em algum momento, a moeda brasileira é mais forte; agora tivemos a alta do dólar, pode ser que estabilize e volte a um patamar melhor", disse.
"Mas seguimos atacando esse mercado, e, se aparecer uma oportunidade dentro do que esperamos, vamos agir, sim", completou.
Acompanhe a entrevista completa de Haroldo Martins ao Esportes do Povo:
Atualizada às 16h28min