Mercado da bola do Ceará: Saulo Mineiro tem negociações avançadas com clube chinês
O atacante chegou a recusar uma proposta da Coreia do Sul, mas a nova proposta vinda da China agrada e existe um trato verbal do atacante com o Ceará de que aceitariam uma proposta rentável para ambos
Após recusar uma proposta oficial de um clube sul-coreano, Saulo Mineiro tem agora conversas avançadas com o Shanghai Port, da China, e pode deixar o Ceará. Além das propostas vindas da Coreia do Sul e China, o camisa 73 recebeu sondagens de equipes do México, Rússia, Arábia Saudita e de dois times que disputarão a Série A do Brasileirão, conforme adiantado pelo Esportes O POVO.
O principal desejo do atacante ainda é permanecer no Ceará. Contudo, conforme apurou a reportagem, existe um trato verbal entre o clube cearense e o jogador para aceitar uma proposta caso seja rentável para ambos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A equipe chinesa não é a única que tenta a contratação do atleta de 27 anos, mas é quem sinalizou oficializar a proposta mais alta e avançou nas negociações.
O calendário do futebol brasileiro vai ter início mais cedo em 2025. Por isso, as movimentações de mercado já estão fervendo logo no começo de dezembro. A proposta da Coreia do Sul por Saulo, por exemplo, aconteceu antes mesmo do término da Série B, onde o atleta foi decisivo para o Ceará conquistar o acesso.
À época, a reportagem apurou que o atacante pediu para nem ouvir a proposta, pensando na reta final do torneio nacional.
Assim, o ofensivo permaneceu e foi uma das peças principais no time de Léo Condé para conquistar o acesso. Até que, na última semana, o camisa 73 recebeu sondagens de cinco clubes do exterior e de mais dois que disputarão a Série A.
Destaque do Ceará na temporada, em especial na segunda metade da Série B, Saulo disputou 46 jogos com a camisa alvinegra e balançou as redes 13 vezes, sendo 11 na Segundona. Na reta final da competição, assinalou quatro gols nas últimas quatro partidas que jogou pelo time – sendo desfalque por lesão no compromisso final.
A identificação com a torcida é fator determinante para o atacante, ao lado da gratidão pelo clube e pela boa relação com o grupo e a comissão técnica. Ainda assim, entende que uma venda pode ser boa para todos os lados, a depender da proposta.
Na reunião realizada entre os membros da diretoria, departamento de futebol e comissão técnica, no início do ano, Saulo foi um dos nomes que Léo Condé elogiou e pediu para continuar no time caso fosse possível.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente