Ceará encaminha contratação por empréstimo de Nicolas, lateral-esquerdo do América-MG
O jogador de 27 anos é um desejo antigo da diretoria do Vovô, que chegou a sondar sua situação no início deste ano. O nome agradou ao técnico Léo Condé e o Alvinegro avançou na negociaçãoO Ceará tem mais uma contratação encaminhada para a temporada de 2025: o lateral-esquerdo Nicolas, que defendeu o América-MG nos dois últimos anos. A negociação ainda não está selada e restam detalhes para a conclusão. Caso concretizado, o jogador chegará ao Vovô por empréstimo e com opção de compra fixado, conforme apurou o Esportes O POVO.
O vínculo de Nicolas com o América-MG encerra-se ao final de 2025, mas pode ocorrer uma extensão contratual antes do empréstimo ao Ceará. A vontade de jogar a primeira divisão nacional e ter maior minutagem foram fatores decisivos para a ida do lateral para o Vovô. O Coelho, em paralelo, também promove uma intensa reformulação no elenco.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O desejo do Alvinegro de Porangabuçu por Nicolas é antigo, assim como antecipou o Esportes O POVO. A diretoria do Vovô chegou a fazer uma consulta sobre a situação do lateral no início deste ano, um pedido reforçado por Vagner Mancini, técnico do clube na época e com quem o jogador trabalhou em três times.
Leia mais
Na reunião de planejamento e reformulação do plantel visando a próxima temporada, a diretoria alvinegra sugeriu o nome de Nicolas, peça que agradou o técnico Léo Condé. Assim, com sinal positivo, o Vovô avançou na negociação com o América-MG e com o jogador de 27 anos.
Em 2024, Nicolas teve pouco espaço no América-MG. Atuou em 20 jogos, sendo 16 pela Série B, torneio em que a equipe terminou na oitava colocação. Em 2023, teve maior minutagem no Coelho: foram 32 jogos disputados, um gol marcado e três assistências cedidas. O atleta também tem passagens por Athletico-PR – seu clube formador –, Atlético-GO e Grêmio.
Com João Pedro Oliveira.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente