Vila Nova pede cerca de R$ 7 milhões ao Ceará por Alesson e negociação trava

Tigre trata o atleta como "fundamental" no elenco e deseja uma boa compensação financeira. Camisa 11 tem contrato com o clube goiano até o fim de 2025

15:40 | Dez. 11, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Alesson, atacante do Vila Nova, está no radar do Ceará (foto: Roberto Corrêa/Vila Nova)

A negociação entre Ceará e Vila Nova pelo atacante Alesson perdeu força nos últimos dias, conforme apurou o Esportes O POVO. Isso porque o Tigre pediu cerca de R$ 7 milhões ao Alvinegro de Porangabuçu para liberar o jogador.

Interessado no camisa 11, o Vovô ainda tenta a contratação e avalia outras alternativas de negócio. Já o clube goiano trata o atleta, que tem contrato válido até o fim de 2025, como "fundamental" no elenco e deseja uma boa compensação financeira. 

Além do Ceará, outros clubes da Série A e do exterior também manifestaram interesse no futebol de Alesson. Em 2024, o atacante registrou 20 gols e 10 assistências em 56 jogos pelo time goiano, sendo artilheiro máximo da equipe. Versátil, o jogador pode atuar como ponta, segundo atacante e até meia ofensivo.

Mercado da bola do Ceará

Até o momento, o Alvinegro de Porangabuçu oficializou dois reforços para a temporada de 2025. Tratam-se do zagueiro Willian Machado e do atacante Bruno Tubarão, que defenderam Operário-PR e Atlético-GO em 2024, respectivamente.