Acertado com o Ceará, Fernandinho foi o maior driblador da Série B 2024

O atacante camisa número 7 do Mirassol foi um dos principais responsáveis pela histórica campanha da equipe paulista, que assegurou a promoção à primeira divisão do futebol brasileiro em 2025

16:00 | Dez. 11, 2024

Por: Ian Teixeira/Especial para O POVO
Fernandinho, atacante do Mirassol, durante jogo contra o Sport pela Série B 2024 (foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)

Com acerto encaminhado com o Ceará, Fernandinho foi destaque do Mirassol na Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O atacante terminou a competição como o maior driblador, com uma média de 2,3 dribles certos por partida, segundo os dados do Sofascore.

Fernandinho disputou 34 partidas da Segundona, sendo titular em 33 jogos, e marcou cinco gols, além de distribuir três assistências. O camisa 7 foi fundamental na campanha histórica do Leão da Alta Araraquarense que assegurou o acesso para a Série A.

Versatilidade e contribuição no Mirassol

Com 27 anos, o jogador formado nas categorias de base do Sampaio Corrêa se destacou por sua flexibilidade, atuando nos dois flancos do campo. Seu desempenho foi crucial para o técnico Mozart, sendo uma peça importante ao longo do torneio. 

Na temporada inteira, o atleta de 27 anos disputou 45 jogos, marcou cinco gols e cedeu cinco assistências. Além do Mirassol e do Sampaio, Fernandinho vestiu as camisas de clubes como o Internacional, Goiás, Bahia e a Chapecoense.

Histórico de expulsões

Por outro lado, Fernandinho também possui um recorde negativo na competição: ele foi o jogador com mais expulsões na Série B 2024, recebendo três cartões vermelhos ao longo do torneio.