Presidente do Ceará diz ter consciência tranquila após inquérito em segredo de justiça
João Paulo Silva realizou uma assembleia extraordinária em caráter de urgência com os conselheiros para esclarecer situações que poderiam "prejudicar o clube", como descreveuApós solicitação do presidente reeleito, João Paulo Silva, o Ceará realizou, na noite desta segunda-feira, 9, uma Assembleia Geral Extraordinária em caráter de urgência. Com os membros da diretoria executiva e deliberativa do clube presentes na sede, em Porangabuçu, a cúpula abordou “atos praticados por conselheiros que estão prejudicando o time”, como divulgado no edital de convocação.
O atual mandatário alvinegro é alvo de um inquérito que corre em segredo de justiça e teve informações vazadas. O Esportes O POVO apurou que a denúncia trata de um suposto caso de lavagem de dinheiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em coletiva concedida de forma remota e publicada após a assembleia, o dirigente detalhou o porquê da movimentação. Segundo ele, membros do conselho poderiam estar envolvidos em ações judiciais movidas contra o próprio presidente.
O mandatário aproveitou a assembleia para esclarecer a situação aos conselheiros do clube.
"O motivo da reunião era para passar para os conselheiros o que está acontecendo depois que eu tomei conhecimento dessa investigação. De fato essa investigação em segredo de justiça. Mesmo que eu soubesse, que eu tivesse conhecimento, eu não poderia falar. Esse processo está na mão do nosso departamento jurídico, que está cuidando junto com os nossos advogados para esclarecer tudo que for necessário", conta.
O presidente afirmou que está com o departamento jurídico todo a postos para apoiar a investigação dentro do possível.
"Estou com a consciência muito tranquila no trabalho que vem sendo feito. Esse ano de 2024 nós também tivemos algumas dificuldades nessa natureza, mas o principal trabalho que nós fizemos foi blindar o departamento de futebol, não deixamos nada atingir o dia a dia do clube, que isso é o principal. Em 2025 a gente vai buscar trabalhar sempre com essa transparência", complementa.
Leia mais
Em vídeo publicado nas redes sociais no último domingo, 8, o João Paulo já havia levantado a suspeita de que os documentos que sustentam a denúncia sejam falsos.
Ao Esportes O POVO, conselheiros destacaram que a postura de João Paulo na assembleia foi de pregar união e tentar não "apontar dedos", ainda que tenha suas desconfianças. O ambiente vivenciado durante a assembleia, de acordo com relatos, foi tranquilo e sem transtornos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente