Vasco recebe propostas por De Lucca, que ainda não negocia permanência no Ceará

O atleta indicou que só definirá seu futuro após retornar de férias. Assim, ainda não iniciou qualquer negociação com o Ceará, que se reapresenta no dia 2 de janeiro

18:37 | Dez. 09, 2024

Por: Rangel Diniz
Volante De Lucca no jogo Ceará x Operário, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024 (foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

De férias nos Estados Unidos, o volante Patrick De Lucca ainda não definiu onde jogará em 2025. Conforme apurou o Esportes O POVO, o Vasco já recebeu propostas – tanto de empréstimo quanto por uma venda em definitivo – pelo atleta de 25 anos que defendeu o Ceará no acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do atleta ao Vovô será encerrado neste mês de dezembro, mas ainda não há qualquer conversa para renovação ou compra.

Ainda que as características do meio-campista agradem o técnico Léo Condé, o futuro provável de Patrick De Lucca agora parece ser longe do escrete preto-e-branco. Com o clube carioca, o volante tem contrato até o fim de 2025. Conforme dito por um diretor do Vasco à reportagem, a prioridade é vender o atleta de forma definitiva, mas um novo empréstimo – até mesmo uma renovação com o Ceará – não está descartado.

De Lucca chegou ao Alvinegro em maio de 2024, na reta final da janela extra voltada ao futebol brasileiro, aberta à época. Pelo time de Porangabuçu, realizou 35 jogos, registrando uma assistência. No ano do Ceará, o meio-campista foi o 13° jogador com mais minutos de atuação. Com Léo Condé, foi titular durante o início do trabalho, até perder espaço na nos últimos jogos do torneio nacional.

A diretoria do Vasco optou por manter sigilo quanto aos times que já oficializaram propostas, mas relatou que existem dois principais interessados pela compra. Ainda assim, os trâmites ainda não foram debatidos diretamente com o jogador, que optou por aguardar o fim das férias para decidir seu futuro.

Rendimento de Patrick De Lucca no Vasco

De Lucca chegou a ter oportunidades no início do ano pelo Vasco em jogos do Campeonato Carioca. Nas três primeiras partidas da temporada do Cruz-Maltino, o volante atuou como titular e deu três assistências que resultaram em gols.

Após essa sequência, o jogador perdeu espaço e passou a figurar no banco de reservas, mas sem ser utilizado nos jogos. A última vez que entrou em campo pelo time foi no início de março, na goleada do Vasco sobre a Portuguesa-RJ, também pelo Estadual. Na ocasião, participou dos 19 minutos finais do segundo tempo. Pelo Vasco, soma apenas oito jogos desde sua chegada, em 2023.