Bahia estuda envolver jogadores em negociação por Erick Pulga, do Ceará
Possível contratação do camisa 16 do Vovô é bem vista pelo técnico Rogério Ceni e sua comissão, que gostam do estilo de jogo do jovem
14:28 | Dez. 09, 2024
Principal interessado em Erick Pulga, o Bahia avalia como pode convencer o Ceará a negociar o atacante na próxima janela de transferências. Portanto, conforme apurou o Esportes O POVO, a diretoria tricolor estuda envolver jogadores nas tratativas.
Um dos atletas apontados como "moeda de troca" é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que pertence ao Esquadrão e atuou emprestado ao Vovô nesta temporada. A permanência do camisa 79, inclusive, é uma das prioridades do Alvinegro para 2025.
Outros jogadores que não serão aproveitados pelo clube baiano também são avaliados para serem envolvidos na possível transação. A alternativa visa abater parte do valor pedido pelo Ceará para negociar Erick Pulga.
Leia mais
A possível contratação do ponta do Vovô é bem vista pelo técnico Rogério Ceni e sua comissão, que gostam do estilo de jogo do jovem. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo Bahia ao Alvinegro de Porangabuçu.
Divisão dos direitos de Pulga
O Ceará é dono de 40% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos, que terminou como artilheiro do Vovô com 22 gols e da Série B com 13. O Atlético-CE tem 50% e o Ferroviário, 10%. O clube do Porangabuçu, que possui 100% dos direitos federativos do atleta, é quem tem autonomia de negociação no mercado.