Ceará entra na disputa pela contratação de Willian Machado, zagueiro destaque da Série B
O Vovô disputa o zagueiro com Atlético-MG e Mirassol. Anteriormente, Willian tinha negociações avançadas com o Coritiba, mas comunicou seu estafe que deseja jogar a Série AO Ceará já começou suas movimentações no mercado de transferências, afinal, pretende iniciar a temporada com 80% do elenco definitivo já na reapresentação, no dia 2 de janeiro. Monitorando as equipes que enfrentou em 2024, o Vovô entrou na disputa por um dos destaques defensivos da Série B, o zagueiro Willian Machado, que atuou pelo Operário-PR e agora está livre no mercado.
Conforme apurou o Esportes O POVO, o catarinense de 28 anos tinha conversas avançadas com o Coritiba, mas o desejo de jogar a Série A pesou e agora decide entre Ceará, Atlético-MG e Mirassol. Nos últimos dias, surgiu ainda um interesse do Sport-PE e de um clube português, que ainda não sinalizaram proposta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
À reportagem, o presidente do grupo gestor do Operário, Álvaro Goes, revelou que o zagueiro – que já não tem mais contrato com o clube – gostou da proposta do Vovô e tem o time como preferência no momento. O zagueiro enxerga uma proposta equiparada à do time mineiro, mas com chances maiores de titularidade. Pelo mesmo critério, o Mirassol ainda está à frente do Galo. Contudo, uma proposta mais alta do Atlético-MG, em cifras, pode se tornar irrecusável.
Willian Machado disputou 48 partidas pelo Fantasma em 2024, nas quais anotou dois gols e contribuiu com uma assistência. Capitão em parte dos jogos, Willian era considerado um dos líderes do elenco e jogador da confiança de Rafael Guanaes.
No clube desde 2022, o zagueiro somou 102 jogos. Caso acerte com o Ceará, não será a primeira vez que Willian joga em um time do Estado. Em 2020, o defensor foi peça do escrete coral, defendendo as cores do Ferroviário em 29 partidas, com um gol marcado.
Mercado da bola do Vovô
O Ceará realizou uma reunião entre membros da diretoria, departamento de futebol e a comissão técnica liderada por Léo Condé. No momento, conforme apurou o Esportes O POVO, a cúpula planejou o elenco para a temporada de 2025 e decidiu que o clube deve fazer entre 14 e 16 contratações para o início do ano. Com a meta de montar um plantel de 30 jogadores, as novas peças vão corresponder a 50% do elenco.
A ideia do presidente do Ceará, João Paulo Silva, é ter 80% do plantel definitivo já na reapresentação do clube, marcada para o dia 2 de janeiro. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN.
O mandatário afirmou ainda que a folha salarial do Alvinegro aumentará cerca de R$ 2 milhões para a próxima temporada, chegando a ficar entre R$ 5,5 e 6 milhões para disputar Campeonato Cearense, Nordestão, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.