Pouco utilizado, Andrey deixa o Ceará com apenas 10 jogos e retorna ao Coritiba
O Coritiba pretende procurar um novo clube para emprestar o volante. A decisão do Ceará de não renovar o vínculo aconteceu após reunião do departamento de futebol com Léo CondéO volante Andrey foi uma das peças pouco usadas por Léo Condé na campanha do acesso do Ceará da Série B para a primeira divisão. Com o empréstimo sendo encerrado neste mês de dezembro, o Alvinegro optou por não renovar o vínculo com o jogador. Conforme apurou o Esportes O POVO, o Coritiba já pensa em um novo empréstimo para o atleta.
Pelo Vovô, Andrey entrou em campo apenas 10 vezes desde sua chegada, em julho deste ano, sem participar de gols ou completar noventa minutos regulamentares – mesmo somando todos os jogos. A decisão do clube de não permanecer com o volante foi tomada após uma reunião realizada entre o departamento de futebol, a diretoria e o técnico Léo Condé.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A reunião foi executada para fazer o planejamento da montagem do elenco para 2025. O clube se reapresenta no dia 2 de janeiro. A ideia do Alvinegro é começar já com pelo menos 80% do seu elenco da próxima temporada definido. A afirmação foi feita pelo presidente do clube, João Paulo Silva, em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira, 2.
“A nossa ideia já no dia 2 de janeiro fazer a apresentação com pelo menos 80% do time que vai ficar a temporada de 2025”, comentou o dirigente alvinegro à época.
Conforme apurou o Esportes O POVO, o clube já sinalizou interesse nas renovações contratuais dos laterais Matheus Bahia e Rafael Ramos, além de ter sondado o zagueiro Alan Empereur, o lateral Elias e o atacante Alesson. Facundo Castro e Raí Ramos já deixaram o time. Lucas Mugni e Aylon renovaram para 2025.